Publicado em 14/03/2014 10:37:32     Visualizações
Presidente da Sanesul se reúne com prefeitos de Aparecida do Taboado e Anaurilândia
As reuniões objetivaram reforçar as parcerias, repassar informações sobre investimentos em saneamento nos dois municípios e ouvir reivindicações

O diretor-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, recebeu a visita dos prefeitos de Aparecida do Taboado e de Anaurilândia na manhã de quarta-feira, 12 de março. As reuniões objetivaram reforçar as parcerias entre Sanesul e prefeituras, além de repassar informações sobre investimentos em saneamento básico nos dois municípios e ouvir reivindicações.

A primeira reunião foi com o prefeito de Aparecida do Taboado, Robinho Samara Almeida. Os diretores de engenharia e meio ambiente, Victor Yazbek Filho, e comercial e de operações, Edgar Bento, e o gestor de projetos de esgoto, Marcio da Silva Garcia, participaram do encontro.

O prefeito Robinho veio solicitar a implantação de rede de coleta e tratamento de esgoto em dois bairros da cidade, Jardim Imperial e São Jerônimo, que terá em breve as ruas asfaltadas pela Prefeitura. José Carlos Barbosa informou que a Sanesul já tem recursos para essa obra e que no próximo mês deverá autorizar a abertura de licitação para a rede de esgoto no local.

Outro assunto levantado na reunião foi a cedência de duas áreas para construção de duas estações elevatórias de esgoto (EEEs). O prefeito disse que onde a Sanesul definir as áreas, a Prefeitura irá adquiri-las e doar para a empresa. “O prefeito se mostrou bem empenhado em nos ajudar”, apontou o gestor de projetos de esgoto, Marcio da Silva Garcia.

Em seguida, José Carlos Barbosa se reuniu com o prefeito de Anaurilândia, Vagner Alves Guirado, que veio acertar os últimos detalhes do projeto para implantação do sistema de esgotamento sanitário do município.

O projeto está sendo elaborado pela Sanesul e já está na fase de conclusão para ser encaminhado para licitação.

De acordo com o prefeito, essa obra é muito esperada pela população devido ao grande número de fossas existentes no município, além da geração de emprego nesse período. “Muita gente não valoriza obras de esgoto, mas não têm noção da importância delas para a melhoria da qualidade de vida”, ressaltou o prefeito de Anaurilândia.

Ambos os prefeitos ficaram satisfeitos com as informações obtidas durante os encontros.

Investimentos da Sanesul em saneamento
A Sanesul está investindo cada vez mais em saneamento nos municípios de Mato Grosso do Sul. São mais de R$ 834 milhões já garantidos até agora, e a meta é chegar a R$ 1 bilhão em 2014. E em Aparecida do Taboado e Anaurilândia não poderia ser diferente.

A cidade de Aparecida do Taboado vem recebendo, desde o início desta administração, cerca de R$ 7,34 milhões que estão garantindo saúde e qualidade de vida à população e mais preservação ambiental. Em Anaurilândia, a Sanesul investe em obras entregues, em andamento e programadas aproximadamente R$ 1,1 milhão e cadastrou projetos, já pré-selecionados, junto ao governo federal para ampliar ainda mais o montante investido em obras de saneamento.

Adriana Viana e Regiane Ribeiro