Rota do Saneamento entrega nova etapa de obras de esgoto em Dois Irmãos do Buriti

O diretor-presidente da companhia de saneamento, Walter Carneiro Júnior, entregou, durante cerimônia ocorrida pela manhã, 36.5 quilômetros de rede coletora de esgoto e 1.996 ligações residenciais.
17/03/2022 11:16:31

Walter Carneiro Júnior durante discurso

Com 71.81% da área de cobertura de esgoto, a cidade de Dois Irmãos do Buriti segue a caminho da universalização do esgotamento sanitário com as novas obras de saneamento entregues nesta quinta-feira (17) pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).

Durante o ato, foram entregues ainda outras obras complementares visando à expansão do saneamento básico do município.

O ato público contou com a participação do prefeito Wlademir de Souza Volk, o Japão, vereadores, secretários municipais, do diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva, além de funcionários da unidade da empresa local.

Para Walter Carneiro Júnior, os novos investimentos com recursos próprios da companhia garantem significativamente a ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Dois Irmãos do Buriti que, a exemplo de outros municípios, segue a caminho da universalização do setor.

Segundo ele, universalizar o setor é um compromisso assumido pela Sanesul por determinação do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

Localizado na região Sudoeste do Estado, Dois Irmãos do Buriti é o 60º município a ser visitado pela “Rota do Saneamento”, programa de entrega de obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário, criado pela empresa no ano passado.

Em discurso, Walter Carneiro Júnior enalteceu a importância da parceria com a prefeitura e a Câmara de Vereadores em torno do da concessão dos serviços públicos no município.

“O nosso trabalho só acontece porque a gente busca diariamente ter uma boa interlocução com a prefeitura, com a Câmara de Vereadores para que a gente possa identificar as demandas da população e levar a solução”, disse.

O diretor-presidente da Sanesul reafirmou o compromisso do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Riedel em manter a segurança hídrica, por meio dos serviços de fornecimento de água à população, e também avançar no propósito de atingir a meta da universalização do esgotamento sanitário nos 68 municípios atendidos pela empresa, em Mato Grosso do Sul.

O prefeito Japão destacou os investimentos e disse que o sistema de esgotamento sanitário avançou muito em poucos anos em Dois Irmãos do Buriti, graças a eficiência do trabalho da Sanesul.

“Acho que hoje é um ato importante porque são poucos anos pra gente avançar tanto, próximo dos 100% (da área de cobertura do esgoto), pelo comprometimento da empresa, pela determinação do governador. Então, quero parabenizar a vocês, não só por essas obras aqui, mas pelas outras que estão sendo feitas”, colocou, referindo-se aos investimentos da Sanesul no setor de abastecimento de água no distrito de Palmeiras.

Autoridades desceram a placa inaugural em Dois Irmãos do Buriti

Ato público de entrega de obras em Dois Irmãos do Buriti

Solenidade contou com a presença de várias autoridades