Sanesul realiza teste de vazão em novo poço de Amambai

Os técnicos responsáveis pela perfuração estão dando descargas de água com o objetivo de limpar o poço e ver as reais condições de sua capacidade.
30/11/2023 09:40:33

A empresa tranquiliza a população sobre o volume de água que é encontrado nas imediações da perfuração do poço; faz parte do processo de testes do projeto.

A Sanesul está realizando os testes de vazão do novo poço que foi perfurado no município de Amambai. A principal função deste teste é verificar a sua capacidade de extração de água.

O teste de vazão, também conhecido como teste de bombeamento ou teste de produção, é uma das etapas de manutenção e um método de monitoramento e dimensionamento da capacidade que um poço artesiano tem de bombear água durante um determinado intervalo de tempo.

Por isso, os técnicos responsáveis pela perfuração estão dando descargas de água com o objetivo de limpar o poço e ver as reais condições de sua capacidade.

Com a perfuração do AMA-016, a empresa tem o objetivo primordial de atender à crescente demanda por água potável na região, garantindo um fornecimento constante e de alta qualidade.

Esse empreendimento representa um investimento de aproximadamente um milhão de reais, projeto que foi autorizado em setembro e já está sendo executado para benefício da população.

Com este investimento, a Sanesul reafirma seu compromisso de servir a população de Amambai e dos demais municípios sob sua concessão, promovendo o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida de todos os consumidores.

Com a evolução positiva dos trabalhos no local, a equipe técnica prevê que os testes avancem por mais alguns dias, até que eles obtenham todas as informações necessárias e seguras.

A empresa tranquiliza a população sobre o volume de água que é encontrado nas imediações da perfuração do poço, que fica no próprio pátio da Sanesul, pois faz parte do processo de testes do projeto.

Essa ação não interfere no abastecimento da cidade. Se tudo ocorrer dentro do cronograma, no primeiro semestre de 2024 a cidade já terá mais um poço produzindo água para o sistema e reservatórios.

Desde já, a Sanesul agradece a compreensão de todos. Caso tenha alguma dúvida, por favor, entre em contato com o nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor 24 horas, gratuitamente, pelo telefone: 0800 067 6010.