Coordenadores da Copa Assomasul reconhecem importante parceria institucional da Sanesul

Como forma de agradecimento pelo apoio, os coordenadores entregaram a Renato Marcílio um troféu em reconhecimento a parceria institucional com empresa de saneamento.
09/02/2024 14:43:57

Foto: FOTOS: Edson Ribeiro/Assomasul

Santo Rossetto, Renato Marcílio e Galdino Vieira durante entrega do troféu

O diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Renato Marcílio, recebeu na manhã de quinta-feira (8), a visita dos coordenadores da Copa Assomasul, Santo Rossetto e Galdino Vieira, que já organizam a realização da 20ª edição do maior campeonato de futebol amador do Centro Oeste envolvendo servidores públicos municipais.

A 20ª edição da competição intermunicipal, que a cada ano conta com o apoio do governo do Estado por meio da Fudesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), e da Sanesul, tem data de início marcada para 9 de março, com a cerimônia de abertura agendada para o município de Porto Murtinho.

A expectativa é que mais de 60 municípios participem da Copa Assomasul em 2024. Até o momento, 55 prefeituras já confirmaram a sua participação, evidenciando o engajamento e a representatividade do torneio.

Como forma de agradecimento pelo apoio, os coordenadores entregaram a Renato Marcílio um troféu em reconhecimento a parceria institucional com  empresa de saneamento.

A competição tradicional reúne servidores públicos municipais e faz parte do calendário de eventos da Assomasul.

O extenso campeonato foi criado durante o mandato de Reinaldo Azambuja, época em que ele presidia a Assomasul (2001 – 2003) e era prefeito de Maracaju.

ARBITRAL

Arbitral marcado para as 14hs do próximo dia 15, na sede da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, vai discutir o calendário e os detalhes da 20ª Copa Assomasul de futebol e a realização da 3ª  Copa dos Campeões.

De acordo com os organizadores, a 3ª edição da Copa dos Campeões este ano será realizada no município de Corumbá nos dias 2 e 3 de março, com a participação dos 10 municípios que já conquistaram a taça, uma competição que promete reunir os melhores do futebol amador, trazendo à tona rivalidades emocionantes.

Além do município anfitrião, vão para o confronto Antonio João, Caarapó, Campo Grande, Bela Vista, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Maracaju, Sidrolândia e Porto Murtinho. Ainda não confirmaram presença Aquidauana, Iguatemi e Tacuru.