ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Presidente da Sanesul participa da cerimônia de posse da nova diretoria da Aesbe

O presidente da Cagece (Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará), Neuri Freitas, foi reeleito, no dia 17 de julho, para o comando da entidade, para o biênio 2023-2025.
Escrito por ACOM/SANESUL
09/08/2023 16:35:37    


Renato Marcílio prestigiou a posse da diretoria da Aesbe

O presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Renato Marcílio, participou na última terça-feira (8), da cerimônia de posse da nova diretoria da Aesbe (Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento), em Brasília.

O presidente da Cagece (Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará), Neuri Freitas, foi reeleito, no dia 17 de julho, para o comando da entidade, para o biênio 2023-2025.  Também foram empossados os demais integrantes da diretoria.

Durante discurso, Neuri Freitas destacou a cooperação dos colaboradores das companhias estaduais para a realização da excelência no trabalho desenvolvido.

“Saudações a todos os presidentes das companhias estaduais de saneamento e das empresas associadas à Aesbe, em especial a Marcus Vinícius, Leonardo Goes, José Mario, Renato Marcílio, Vinicius Benevides, Mario Cesar, Percy Soares, Cintia, Manoelito Pereira e Ariana Garcia. Gostaria de agradecer à minha equipe na Cagece e aos diretores presentes. A cooperação de todos é essencial para gerir a Cagece e cuidar dos interesses do setor de saneamento”, ressaltou.

O presidente da Aesbe citou o papel fundamental da Aesbe na ampliação de medidas efetivas no saneamento nacional. 

“Hoje é um dia marcante para todos nós do setor de saneamento básico. Ao refletir sobre o trabalho desenvolvido pela Aesbe no último biênio e planejar o futuro, sentimos orgulho do impacto da associação no cenário nacional. Representando mais de 2.000 municípios brasileiros e 23 empresas, superamos desafios graças à união. Reafirmamos nossa missão de universalizar os serviços de saneamento e trabalhar junto ao poder público para promover políticas que beneficiem o setor. Durante o atual governo federal, a Aesbe desempenhou um papel crucial ao fazer ouvir as vozes das companhias e da população” frisou.

O secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, evidenciou o trabalho fundamental das companhias estaduais de saneamento no atendimento da população brasileira. 

“Cumprimento o presidente Neuri Freitas e o vice-presidente Ricardo Soavinski e o secretário-executivo da Aesbe, Sergio Gonçalves. Gostaria de destacar a ausência do ministro Jader (Barbalho Filho), que está em Belém para a reunião da cúpula da Amazônia. Ele me pediu para representá-lo aqui e desejar sucesso aos dirigentes da Aesbe neste novo mandato. Nosso objetivo comum é a universalização do saneamento, garantindo abastecimento de água a todos os cidadãos. Reconhecemos a relevância das empresas estaduais reunidas nesta associação, que têm feito entregas significativas ao longo da história. Desejo sucesso à Diretoria da Aesbe e reforço que todas as decisões tomadas pelo Ministério das Cidades foram feitas em consulta à Aesbe”, salientou.

Renato Marcílio destaca o papel da Aesbe e das companhias associadas como forma de efetivar o compromisso e os avanços diante do cumprimento da meta da universalização do saneamento no país, como exigência do novo marco legal do saneamento básico.

De acordo com o presidente da Sanesul, a jornada rumo à universalização do saneamento é um empreendimento complexo, mas a parceria entre as empresas estaduais e a atuação conjunta com a Aesbe oferecem uma base sólida para avançar em direção a esse objetivo.

“Estamos comprometidos em garantir que todas as pessoas tenham acesso a serviços de saneamento de qualidade, e essa colaboração é o meio pelo qual podemos transformar esse projeto em realidade”, enfatiza Marcílio."

POSSE

Ricardo Soavinski, presidente da Saneago (Companhia de Saneamento de Goiás), foi reconduzido ao cargo de vice-presidente da Aesbe, representando a região Centro-Oeste.

Como vice-presidentes Regionais foram eleitos José Fernando Gomes Júnior, presidente da Cosanpa (Companhia de Saneamento do Pará), representando a região Norte; Roberto Sérgio Ribeiro Linhares, presidente da Caern (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte), como vice-presidente Regional Nordeste I; Luciano Gois Paul, presidente da Deso (Companhia de Saneamento do Estado de Sergipe), como vice-presidente Regional Nordeste II; Ricardo Soavinski, presidente da Saneago, representando a região Centro-Oeste; Munir Abud, presidente da Cesan (Companhia Espírito Santense de Saneamento), como vice-presidente Regional Sudeste; e Laudelino de Bastos e Silva, presidente da  Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento).

Marcos Aurélio Freitas, presidente da Caema (Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão); e Cleverson Brancalhão da Silva, presidente Caerd (Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia), compõem o Conselho Fiscal da Aesbe.

Participaram da solenidade Leonardo Picciani, Secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades; o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha; Sergio Antonio Gonçalves, secretário-executivo da Aesbe; Pedro Cardoso, até então presidente do Conselho Fiscal da associação; José Fernando Gomes Junior, vice-presidente Regional Norte da Aesbe; Roberto Sérgio Ribeiro Linhares, vice-presidente Regional Nordeste I; Luciano Goes, vice-presidente Regional Nordeste II; Munir Abud, vice-presidente Regional Sudeste; e diversas autoridades, especialistas, gestores e colaboradores do saneamento nacional.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.