Participação da Sanesul no 11º Drive Thru de Reciclagem representa compromisso ambiental

Companhia contará com um stand local do evento para distribuição de materiais educativos sobre saneamento à população.
14/03/2024 08:48:34

11º Evento Drive Thru de Reciclagem em Campo Grande

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) marcará presença no 11ª Drive-Thru da Reciclagem – Sustentabilidade, Educação, Cultura e Negócio, que ocorrerá de 14 a 16 de março, nos Altos da Avenida Afonso Pena, no estacionamento ao lado do Bioparque Pantanal, em Campo Grande.

Com início nesta quinta-feira (14), o evento se estenderá das 9h às 18h, proporcionando uma oportunidade valiosa para a comunidade participar ativamente.

O Drive Thru da reciclagem é promovido pela prefeitura de Campo Grande por meio do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) e da startup Du Bem Sustentável e conta também com a participação de vários órgãos do governo do Estado, como Sanesul, Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e Agems (Agência Estadual de Regulação).

O principal objetivo dessa iniciativa é conscientizar os cidadãos sobre a importância do descarte adequado de resíduos, além de fornecer informações detalhadas sobre práticas sustentáveis e os benefícios da reciclagem.

O presidente da Sanesul, Renato Marcílio, destaca a relevância de mais um Drive-Thru da Reciclagem como um catalisador essencial na conscientização ambiental no estado de Mato Grosso do Sul.

Ele ressalta a importância do engajamento de todos na preservação do meio ambiente, destacando que eventos como este têm um papel fundamental nesse processo. Além disso, observa que a empresa, como defensora dessa prática, reitera seu compromisso contínuo com a sustentabilidade.

Concessionária dos serviços de abastecimento de água tratada e esgotamento sanitário em 68 municípios de Mato Grosso do Sul, a Sanesul tem realizado uma série de atividades com o objetivo de despertar a consciência ambiental e mostrar a importância do saneamento básico para a saúde e qualidade de vida da população.

A cada ano, a empresa, que está entre as cinco principais companhias públicas de saneamento do país, promove ações alusivas a datas comemorativas do Dia Mundial da Água e Dia do Meio Ambiente, nos meses de março e junho, respectivamente.

Também oferece suporte a iniciativas próprias em educação ambiental em todas as suas unidades regionais e promove ações educativas em escolas públicas, incluindo distribuição de panfletos e orientações sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Programação

A programação do Drive Thru da reciclagem conta com uma série de atividades educativas e culturais, atrações musicais, teatro para as crianças, oficinas e ambiente de leitura.
Nos três dias de atividades, os condutores podem entrar com o veículo e fazer o descarte correto sem descer do carro e durante os três dias de evento, será possível descartar materiais como papel, papelão, plástico, garrafa pet, vidro, óleo de cozinha usado, sucata de aço, ferro, eletrônicos, tecido, banner, medicamento vencido, ração, acessório e medicamento para pet, além de lâmpada, pilha, bateria, entre outros.

De acordo com os coordenadores, o complexo montado para o evento também contará com ambiente destinado à captação de doações.

Podem ser doadas peças de roupas, calçados, alimentos não-perecíveis e tudo que estiver em boas condições de uso. O material arrecadado será repassado às famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas pelo FAC.

Stand da Sanesul

No stand da Sanesul terá a distribuição de materiais educativos sobre saneamento à população. Além disso, um técnico do laboratório estará explicando sobre como são realizadas as análises para garantir a potabilidade da água distribuída à população.

Também terá a participação de um técnico da coordenadoria de micromedição, onde é realizada a manutenção de hidrômetros, que irá apresentar o funcionamento deste equipamento, que garante a medição correta da água consumida pelos clientes da Sanesul.