Presidente da Sanesul agradece homenagem e exalta realização do XII Congresso Consad de Gestão Pública

Regularmente, o Consad promove encontros, visando à troca de experiências e à busca de soluções criativas para o aperfeiçoamento da gestão pública.
24/08/2023 15:28:13

Congresso ocorreu durante três dias em Brasília.

O diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Renato Marcílio, expressou sua satisfação pela honrosa homenagem a ele conferida durante o XII Congresso Consad (Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração), evento que reuniu esta semana, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, notáveis figuras públicas, consolidando-se como um espaço de reflexão e debate sobre os fundamentos da administração pública.

Regularmente, o Consad de Gestão Pública promove encontros, visando à troca de experiências e à busca de soluções criativas para o aperfeiçoamento da gestão pública brasileira.

Durante a programação do congresso, foi conferido a várias personalidades públicas o título de "Mérito Consad". A Sanesul ganhou o prêmio "Experience Awards Utilities", concedido as marcas que oferecem a melhor experiência de satisfação aos clientes.

De acordo com Renato Marcílio, a presença marcante de renomados líderes públicos ao longo dos três dias (22, 23 e 24) de congresso ressaltou o comprometimento inabalável de todos os envolvidos na busca incessante pela melhoria contínua da gestão pública em nosso país.

“A capacidade de reunir tais personalidades evidencia a seriedade e a dedicação que pautam nossos esforços conjuntos”, frisou o dirigente de uma das mais conceituadas companhias de saneamento do Brasil.

Sob o tema central de inovação e modernização administrativa, segundo ele, o congresso ecoou profundamente com a sua visão sobre "um futuro dinâmico e eficiente para as instituições públicas".

Em sua avaliação, esse enfoque está em total consonância com os empenhos que a Sanesul tem direcionado para promover avanços tangíveis em sua abordagem administrativa.

A internacionalização do evento, por meio da incorporação de experiências exitosas de governança digital, também não passou despercebida nas palavras de Renato Marcílio.

O diretor-presidente da estatal enfatizou que essa abordagem reflete o compromisso em "aprender com as melhores práticas globais". Além disso, ressaltou que a discussão sobre questões cruciais, como diversidade na gestão pública, competitividade entre estados e municípios, e a sustentabilidade, reafirma a relevância do congresso como palco para a discussão de temas prementes que moldarão o futuro das operações administrativas.

Renato Marcílio estendeu seus agradecimentos aos organizadores, palestrantes e todos os colaboradores envolvidos, enfatizando a magnitude do evento que, segundo ele, "impulsiona o aprimoramento contínuo de abordagem administrativa, beneficiando não apenas a Sanesul, mas também permeando todas as esferas da administração pública."

Para ele, o XII Congresso Consad não apenas atingiu, mas também superou as expectativas.

Ele acredita que os debates compartilhados durante os dias do evento são uma bússola orientadora, habilitando-nos a enfrentar os desafios vindouros e forjar um horizonte mais promissor para a nação.

Apesar de não ter podido estar presente pessoalmente devido a compromissos inadiáveis, Renato Marcílio fez questão de reforçar "a relevância deste evento na jornada rumo a excelência na administração pública.