Sanesul garante segurança hídrica em distrito do município de Ponta Porã

Em Sanga Puitã, empresa perfura poço tubular profundo que atenderá a demanda local nos próximos 20 anos
18/01/2024 09:42:31

Sanesul garante segurança hídrica em Sanga Puitã

Após enfrentar problemas técnicos que afetaram o fornecimento de água no distrito de Sanga Puitã, pertencente ao município de Ponta Porã, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) assegurou a estabilidade hídrica na região.

A garantia foi dada pelo gerente regional da companhia em Ponta Porã, Célio Poveda Filho.

O gerente explicou que, após a conclusão da perfuração de um poço essencial para atender à demanda local nos próximos 20 anos, um imprevisto relacionado ao conjunto de bombas da Estação Elevatória de água tratada, possivelmente agravada pela instabilidade no fornecimento de energia elétrica da localidade, culminou na interrupção do abastecimento de água do Distrito.

"Como não tínhamos essas peças disponíveis nem em fornecedores de Ponta Porã, nem de Dourados, tivemos que recorrer a Campo Grande para garantir os componentes necessários", afirmou o gerente.

Ele contou que a equipe da Sanesul prontamente mobilizou esforços para solucionar o problema, enfrentando desafios com a disponibilidade dos equipamentos específicos.

"Desde o anúncio do problema, a Sanesul está totalmente empenhada em restabelecer o abastecimento normal naquela localidade. Enfrentamos desafios com ambos os equipamentos, tanto o que estava em operação quanto o de reserva. Agimos rapidamente para recuperar o funcionamento e, a partir do meio-dia, a população começou a receber água, embora com pressão ainda não totalmente suficiente", ressaltou Célio Poveda Filho.

Para evitar futuros contratempos, o gerente assegurou que um equipamento novo foi adquirido e será instalado, proporcionando redundância com a garantia de injeção direta como plano de contingência. "Dificilmente teremos problemas com a reincidência dessa anomalia operacional”, comentou Celio Filho.

A Sanesul destaca seu compromisso em agir de maneira ágil e eficiente diante de imprevistos, priorizando a segurança hídrica e o atendimento à população em suas diversas localidades.