ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul realiza ação social com a comunidade de Mundo Novo

Palestras e cursos de geração de renda são realizados em todas as comunidades que recebem obras de rede de esgotamento sanitário
Escrito por ACOM/SANESUL
11/03/2024 09:10:42    


Nos dias 27, 28 e 29 fevereiro, nas dependências do Centro de Qualificação Profissional de Mundo Novo, a Sanesul realizou mais ações que fazem parte do projeto social que acompanha a obra de esgotamento sanitário implantado no município. 

Em parceria com a Prefeitura e as Secretarias de Assistência social, Saúde, Educação e Comunicação, a empresa ofertou mais um curso de geração de renda, desta vez para 17 mulheres moradoras dos bairros que receberam as obras de saneamento.

 A Gerência de Meio Ambiente e Ação Social da Sanesul – GEMAM é a responsável pelo projeto e sempre conta com o apoio de instituições locais.

A Sanesul realizou diversas obras para ampliação do sistema de esgotamento sanitário no município de Mundo Novo e que são provenientes dos recursos do Programa Avançar Cidades.

Paralelo ao projeto de engenharia, acontecem as ações sociais que beneficiam os moradores que moram na região onde essa rede está sendo implantada, são cursos e palestras realizadas por profissionais capacitados. O objetivo é levar informação sobre a importância do saneamento, água tratada e esgotamento sanitário, para a saúde humana e a preservação ambiental.

É uma oportunidade de orientar a população sobre como preservar o meio ambiente e as redes de coleta de esgoto fazendo o descarte adequado dos resíduos.

Segundo a gerência, os cursos de geração de renda são extremamente positivos, proporcionando independência financeira de homens e mulheres de todas as idades, e a melhoria da qualidade de vida das mesmas. Em Mundo Novo, o curso escolhido foi na área de culinária com o tema "Preparação de salgados, pizzas, esfirras, tortas e pães". 

O encerramento das atividades aconteceu no dia 01 de março na presença dos beneficiários, as autoridades do município e as instituições parceiras: representando a gerência da regional de Naviraí, a coordenadora Guisela Fischer Kamopp; a empresa LDP  -  Empresa contratada para realizar o projeto social; a Vice Prefeita Rosaria de Fátima Ivantes Lucas Andrade; a coordenadora do Centro de Qualificação e a Diretora Adjunta da Escola Municipal Carlos Chagas

Essas ações sociais acontecem em todas as cidades que são beneficiadas com obras de esgotamento sanitário, recursos viabilizados pela empresa junto à Caixa Econômica Federal, e acontecem em vários municípios de MS, ampliando assim a cobertura do esgoto para atingir a universalização do serviço de tratamento conforme determinação e projeto do Governdo do Estado. 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.