Prefeito enaltece investimentos da Sanesul em obras de esgotamento sanitário em Pedro Gomes

O Presidente da empresa, Walter Carneiro Júnior, vistoriou as obras em andamento acompanhado do prefeito Willian Luiz Fontoura
17/02/2022 18:37:13

Walter Carneiro Júnior durante discurso

O prefeito de Pedro Gomes, Willian Luiz Fontoura, enalteceu nesta quinta-feira (17) os investimentos do Governo do Estado e da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) em obras de esgotamento sanitário no município.

Fontoura agradeceu os investimos em obras de infraestrutura de saneamento, destacando o que chamou de inteligente a ideia do governador Reinaldo Azambuja em criar a PPP (Parceria Público-Privada) com o Grupo Aegea que, segundo ele, é modelo para todo Brasil.

Pedro Gomes é 46º município do Estado a ser visitado pela ‘Rota do Saneamento’, onde o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, visitou nesta quinta as obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário local que estão a todo vapor.

O dirigente vistoriou as obras em andamento acompanhado do prefeito, importante parceiro institucional da companhia, a exemplo da Câmara de Vereadores na concessão dos serviços públicos de saneamento básico do município.

Com recursos do programa ‘Avançar Cidades’, os investimentos totalizam R$ 10.404.000,00 e garantem a ampliação da área de cobertura do esgoto na cidade.

Localizado na região norte do Estado, Pedro Gomes atingirá em torno de 66% da área de cobertura de esgoto com os atuais investimentos do Governo do Estado, por meio da Sanesul.

No local, estão sendo executadas obras de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) com capacidade de tratar até 10 litros de esgoto por segundo, 18.399 metros de rede coletora de esgoto e mais 959 ligações domiciliares.

Outras obras complementares do sistema, como emissário final e três elevatórias, também estão a pleno vapor, conforme prevê o contrato de licitação.

Durante a visita, Walter Carneiro Júnior reafirmou o compromisso do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura) de entregar todas as obras licitadas visando à universalização do esgotamento sanitário não apenas em Pedro Gomes, mas nas demais cidades onde a Sanesul mantém a concessão dos serviços públicos.

“Com isso, nós resgatamos o compromisso de trazer efetivamente o saneamento para Pedro Gomes, fazendo o investimento previsto lá no nosso contrato de programa. A Sanesul fica muito feliz em constatar que as obras estão acontecendo, e quem vai ganhar com isso sem dúvida nenhuma é a população”, disse Walter Carneiro Júnior, após a vistoria.

Segundo ele, investir em saneamento básico é levar saúde, qualidade de vida para a população e desenvolvimento sócioeconômico para os municípios de Mato Grosso do Sul.

“Em nome da prefeitura de Pedro Gomes, quero agradecer imensamente a Sanesul que está fazendo a obra de implantação do esgoto na cidade, que é muito importante e vai trazer mais qualidade de vida para a população”, disse o prefeito, que também enalteceu a parceria com a Sanesul por meio da concessão dos serviços públicos de água e esgoto  no município.“A gente está muito feliz porque está sendo honrado o compromisso da concessão, que é um investimento que está se pondo em prática o que foi prometido, isso é muito importante. Isso só vai contribuir para a melhoria dos investimentos que toda a população merece e precisa”, acrescentou.

Walter e Willian durante visita ao local das obra

Sanesul está investindo mais de R$ 10 milhões em Pedro Gomes

Investimentos são com recursos do programa Avançar Cidades