ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul fecha mês de junho com cursos de geração de renda e ações educacionais nos municípios

Atividades voltadas para a conscientização de crianças e adolescentes acerca dos recursos naturais, e cursos de geração de renda, estão no cronograma do mês
Escrito por ACOM/SANESUL
15/06/2023 11:28:14    


Curso de geração de renda, doces e salgados, realizado em Bataguassu

Para contribuir ainda mais com as comunidades nos municípios onde opera os sistemas de água e esgotamento sanitário, no mês de junho a Sanesul continua com sua agenda de ações sociais e a campanha do Meio Ambiente que teve início no dia 1° e segue com várias atividades educacionais nas escolas.

Este ano, o objetivo da campanha estadual foi despertar a consciência ambiental e mostrar a importância do saneamento para a saúde e qualidade de vida. Já o projeto de ações sociais é um trabalho contínuo de geração de renda e educação dentro de um calendário anual de atividades nas cidades onde opera os sistemas de água e esgoto.

A campanha passou pelas escolas dos municípios de Aral Moreira, Bonito, Taquarussu, Novo Horizonte do Sul e Caracol.

Na programação ainda constam atividades em Ivinhema, Naviraí, Ribas do Rio Pardo, Inocência e Itaporã. Veja quadro destaque.

Já os cursos de geração de renda e palestras são realizados nas comunidades onde está sendo implantada a rede esgoto, eles propiciam a educação, formação e qualificação profissional dos moradores conforme a demanda e interesses locais.

Segundo a gerência do projeto, os cursos são extremamente positivos, proporcionando independência financeira de homens e mulheres de todas as idades, e a melhoria da qualidade de vida das mesmas.

As palestras educativas contém muita informação sobre a importância do saneamento, água tratada e esgotamento sanitário, para a saúde humana e a preservação ambiental. É uma oportunidade de orientar a população, desde a infância, sobre como preservar o meio ambiente e as redes de coleta de esgoto fazendo o descarte adequado dos resíduos.

O calendário de julho deverá ser divulgado no início do mês com novas cidades e comunidades contempladas.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.