ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul promove inclusão digital ao doar 30 computadores para projetos sociais

Trinta computadores da empresa foram doados prontos para serem usados em 12 entidades voltadas para a assistência social
Escrito por ACOM/SANESUL
10/07/2023 09:51:12    


 

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) demonstrou seu compromisso com a inclusão digital ao doar 30 computadores seminovos para 12 entidades voltadas ao setor de assistência social.

A ação envolve instituições que desenvolvem trabalhos de formação profissional ou apoio assistencial gratuito à população, como creches, casas de acolhimento e igreja.

Os equipamentos serão utilizados em aulas e oficinas de informática, visando promover a inclusão de pessoas com deficiência, além de apoiar atividades lúdicas destinadas a crianças.

Os microcomputadores e monitores doados foram substituídos por novas unidades durante o processo de modernização do parque tecnológico da empresa. Em vez de descartá-los, a Sanesul decidiu direcionar esses recursos para projetos sociais, permitindo que eles continuem a beneficiar a comunidade.

Todos os computadores distribuídos foram recondicionados, estão em boas condições de uso e prontos para serem utilizados.

A iniciativa da Sanesul busca ampliar o acesso à tecnologia e promover oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para pessoas de diferentes faixas etárias. Com esses computadores, as entidades de assistência social poderão oferecer aulas de informática, ajudando a reduzir a exclusão digital e capacitando indivíduos para o mundo digital cada vez mais conectado.

Além disso, a doação também impulsionará atividades recreativas e educativas para crianças, proporcionando um ambiente de aprendizado estimulante e enriquecedor.

A Sanesul reafirma seu comprometimento com a responsabilidade social e a promoção do bem-estar das comunidades onde está presente. Essa ação é mais um exemplo de como empresas podem contribuir para o desenvolvimento social, buscando soluções sustentáveis e compartilhando recursos para beneficiar a sociedade como um todo.

De acordo com diretora Márcia Helena, da DAF (Diretoria de Administração e Finanças), a parceria entre a Sanesul e a Sedhast (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) foi fundamental para garantir que os computadores seminovos fossem direcionados a projetos sociais que realmente necessitassem desses recursos.

Para o diretor presidente da Sanesul, Renato Marcílio, este é um gesto simples que aproxima a empresa ainda mais da comunidade. “É um exemplo de como a tecnologia pode ser utilizada para a inclusão social e a preservação do meio ambiente.

Além de entregar saneamento para a população, a Sanesul quer contribuir na construção de uma sociedade mais justa por meio dessas entidades que realizam um trabalho fundamental”, frisou.

Conheça algumas instituições beneficiadas

Na organização não governamental ABA (Associação Brasileira Assistencial), por exemplo, os computadores serão utilizados na inclusão digital de adultos que residem na casa e possuem deficiência física. Já na Casa de Maria, o equipamento será muito útil para o desenvolvimento de atividades para as 60 crianças da creche. 

O Projeto Jaboque, organização que presta serviços nas áreas de prevenção, recuperação e reinserção social, oferece preparação para o mercado de trabalho. Na localidade, são atendidos cerca 50 internos com idade entre 18 a 59 anos, dependentes de substâncias psicoativas (drogas e álcool), que frequentam aulas regulares de design e criação de logotipos, banners, panfletos, vinhetas, inclusive sites.

Segundo o professor responsável pelo curso, o objetivo é ensinar para dar uma oportunidade de geração de renda e profissionalização.

Os computadores também serão de grande ajuda para os voluntários que trabalham no atendimento de crianças e adolescentes que foram expostos de alguma forma à violência sexual e são encaminhados ao Movimento Mãe Águia. Cerca de 90 atendimentos são feitos a cada mês com apoio às famílias.

 Em Dourados, o vice-governador José Carlos Barbosa, Barbosinha, fez a entrega pessoalmente para o presidente da Guarda Mirim, João Frazão, que está à frente da organização sem fins lucrativos que ampara crianças e jovens e os capacita profissionalmente para o mercado de trabalho.

Barbosinha destacou a parceria do Governo do Estado com a Sanesul que, que segundo ele, permite contribuir na formação dos jovens cidadãos que buscam um futuro melhor.

Os representantes das instituições são unânimes quando afirmam que ações como essa promovem verdadeiras transformações.

Na avaliação da diretoria, todo equipamento tecnológico que não atende as demandas dentro de uma empresa pode ser doado para contribuir em projetos sociais na comunidade.

Os equipamentos foram entregues para os representantes das instituições: Associação de Moradores do Jardim do Bosque Canaã; Casa de Maria, Associação Brasileira Assistencial; Igreja Batista Bíblica de Campo Grande; Projeto Jaboque; Casa de Passagem Resgate; Associação renasce uma nova esperança; Movimento Mãe Aguia; Associação Nova Criatura; Sociedade Espírita Luiz Sérgio; Guarda Mirim de Dourados; Instituto Social Amparo.

A ação contou com apoio da equipe da Gerência de Tecnologia da Informação da Sanesul, que foi a responsável pela preparação das máquinas com todas as condições de uso antes da entrega. 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.