ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul faz alerta sobre o uso consciente de água durante temporada de calor

Com altas temperaturas, SANESUL orienta a população a intensificar o uso consciente de água durante o período.
Escrito por ACOM/SANESUL
25/09/2023 10:04:20    


Com a previsão de ondas de calor com altas temperaturas nos próximos dias, a SANESUL orienta a população de Mato Grosso do Sul a intensificar o uso consciente de água durante o período.

Com o aumento significativo da temperatura, a população tende a aumentar o consumo de água nas residências, o que pode diminuir as pressões nas redes, gerando pontos de intermitências, principalmente, nas regiões mais elevadas da cidade.

De acordo com a equipe técnica da empresa, com essas ondas de calor é comum que as pessoas busquem melhorar a sensação térmica usando mangueiras para umidificar ambientes, molhando paredes, ruas e calçadas. Porém, essas atitudes não resolvem, são momentâneas e acabam gerando um grande desperdício de água tratada, podendo prejudicar o abastecimento ao longo do dia.  

Precisamos muito do apoio da população neste momento.

Buscando assegurar o abastecimento para todos e manter o sistema na sua normalidade para não faltar, a Sanesul pede que a população de MS faça o uso consciente da água, evitando o desperdício, como:

- Fechar a torneira ao escovar os dentes, fazer a barba e lavar louças e objetos. Uma torneira aberta pode gastar até 12 litros de água por minuto;

- Utilizar baldes para realizar limpezas de garagens, automóveis e imóveis;

 - Utilizar água da máquina de lavar roupa para realizar limpezas em geral;

 - Utilizar a máquina de lavar roupa sempre cheia.

 - Evitar o uso de mangueira e adotar a utilização de vassouras para limpezas e de regadores para molhar plantas;

 - Reduzir o tempo no banho. Em apenas cinco minutos, se ensaboando com o chuveiro desligado, é possível ter uma higiene completa.

A Sanesul reforça a importância de ter uma caixa d’água no imóvel, ela garante o abastecimento contínuo em caso de interrupção temporária por razão de reparos emergenciais ou manutenção na rede de distribuição. É importante evitar o desperdício de água no dia a dia. Desde já, a Sanesul agradece a compreensão de todos. Caso tenha alguma dúvida, por favor, entre em contato com o nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor 24 horas, gratuitamente, pelo telefone: 0800 067 6010.

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.