ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Saneamento básico e o Meio Ambiente caminhando lado a lado

A Sanesul é responsável pelo abastecimento de água tratada e pela coleta e tratamento do esgoto doméstico de 68 municípios e 60 distritos de Mato Grosso do Sul.
Escrito por ACOM/SANESUL
05/06/2023 07:52:36    


Nosso trabalho está fortemente ligado ao meio ambiente. Saneamento básico e o Meio Ambiente precisam caminhar lado a lado, pois estão conectados e com propósitos semelhantes.

Por isso, com o objetivo de despertar a consciência ambiental e mostrar a importância do saneamento para a saúde e qualidade de vida, a Sanesul desenvolve um trabalho de educação ambiental e mantém um calendário anual de atividades nas cidades onde opera os sistemas de água e esgoto.

Todas as ações são coordenadas pela Gerência de Meio Ambiente e Ação Social (Gemam) da Sanesul, que está ligada à diretoria de Engenharia e Meio Ambiente, com a participação dos empregados das unidades e apoio das escolas e prefeituras.

Os trabalhos de educação ambiental são contínuos e visam atingir cada vez mais pessoas, de forma a fomentar o debate de temas relacionados às questões ambientais e de saneamento básico, e multiplicar as ações de preservação dos recursos naturais, conscientizando e mobilizando as pessoas a agir em prol das próximas gerações.

Cinco de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e, todos os anos, a Sanesul celebra essa parceria com a natureza, necessária para existir o saneamento básico sustentável.

Neste ano de 2023, a empresa organizou um calendário de ações sociais com o objetivo de promover o conhecimento e educação nas escolas. Palestras, oficinas educativas, feiras socioambientais e até um concurso de paródias estão no cronograma da empresa para ensinar e conscientizar as crianças e adolescentes sobre medidas de preservação do meio ambiente.

Veja calendário: https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/dia-mundial-do-meio-ambiente-sera-comemorado-com-9-campanhas-infantojuvenis-em-junho-7780

Para finalizar, nossa campanha institucional estará nas redes sociais e canais abertos de TV para que toda a população conheça mais sobre o trabalho que é desenvolvido pela empresa de saneamento do nosso Estado.

Afinal, o saneamento traz um conjunto de ideias e medidas para preservar ou modificar as condições do meio ambiente com o objetivo de prevenir doenças, promover a saúde, melhorar a qualidade de vida da população, a produtividade, facilitar a atividade econômica e diminuir os impactos ambientais que existem em razão da falta de saneamento.

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.