Sanesul firma parceria com Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados

29/12/2023 15:40:28

Foto: Acom

O gerente regional, Klinger Rodrigues Pires Junior, com representantes da associação.

O Laboratório Regional de Dourados fez o descarte da primeira remessa de cartelas plásticas para quantificação bacteriana em amostras de água na AGECOLD (Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados).

Fabricada em plástico resistente e com tecnologia de substrato enzimático, as placas servem para análises laboratoriais da água onde é possível detectar, caso haja, a presença de bactérias, garantindo assim a sua qualidade.

O gerente regional, Klinger Rodrigues Pires Junior, destacou a importância da parceria para os assuntos ambientais. “É muito bom ter onde descartar esse material, a Sanesul colabora com a associação, o meio ambiente agradece e todos ganham.”

Atualmente, o volume mensal de cartelas utilizadas no procedimento de testagem laboratorial em Dourados é de mil unidades, que deveriam ser encaminhadas à Campo Grande para o descarte.

Além da preservação ambiental, a parceria implica em redução de custos, praticidade e cooperação com os catadores associados que têm o seu rendimento financeiro obtido pela separação e venda dos produtos coletados.

AGECOLD

A AGECOLD (Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados) começou sua história em 2001, como cooperativa e realiza a coleta de materiais recicláveis, valorizando o trabalho dos catadores de lixo, assim como a conscientização da sociedade para uma menor emissão de lixos e resíduos ao meio ambiente.