ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul aumenta captação de água tratada em mais dois importantes municípios de MS

Companhia autoriza ordem de serviço para perfuração de poços nas cidades de Três Lagoas e Nioaque
Escrito por ACOM/SANESUL
18/10/2023 09:29:21    


Poço profundo na cidade de Três Lagoas

O governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), autorizou o aumento da captação de água tratada em mais dois municípios, consolidando seu compromisso com o abastecimento de qualidade.

A companhia de saneamento deu ordem de serviço para perfuração de dois poços tubulares profundos, um em Três Lagoas, na região leste, e outro em  Nioaque, no Sudoeste. 

As autorizações foram assinadas pelo diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio, e pelo diretor Comercial e de Operações da empresa, Madson Valente, nos dias 3 e 4 deste mês, respectivamente.

Esta ação está alinhada com a missão do governador Eduardo Riedel e da diretoria da empresa de atender às necessidades de 68 municípios do Estado onde detém a concessão dos serviços públicos, promovendo a qualidade de vida dos cidadãos.

O prazo estabelecido para a conclusão das obras é de dois meses, com as empreiteiras contratadas trabalhando para garantir não apenas o aumento da segurança hídrica nas cidades atendidas, mas também uma melhoria significativa na qualidade de vida da população.

Com investimento de R$ 758 mil em Três Lagoas, o poço será perfurado no Sistema de Abastecimento Santa Terezinha, beneficiando a população local, permitindo maior disponibilidade de água tratada.

Atualmente, Três Lagoas possui 31 poços, produzindo 933 milhões de litros por mês, uma capacidade de produção de 2.170 metros cúbicos por hora.

NIOAQUE

Na turística Nioaque, conhecida por 'Cidade dos Dinossauros', a Sanesul investirá R$ 409 mil na perfuração de mais um poço.

Atualmente, a cidade possui 2 poços ativos para atender a demanda dos bairros Central, Santa Amélia, Jockey, Baía e Grande São Miguel, com cerca de 210 metros cúbicos de água produzida.

O novo poço a ser perfurado vai suprir o déficit de produção da região São Miguel, que hoje é a zona de expansão do município.

Renato Marcílio destaca a atuação da empresa em atender de maneira proativa às demandas da população dos municípios sob sua concessão.

Ele ressalta que os investimentos realizados de forma emergencial, como a perfuração de poços, ampliam as opções de fontes de captação de água potável, assegurando uma maior segurança hídrica nas regiões atendidas pela companhia.

A Sanesul atende cerca de 720 mil imóveis com água de boa qualidade, totalizando quase 1,300 milhão de pessoas beneficiadas com o produto nas cidades sob a sua responsabilidade.

A empresa mantém atualmente 451 poços, além de 12 captações superficiais nas cidades onde opera.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.