ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul ampliará a captação de água tratada na cidade de Nova Andradina

Com investimento significativo de mais de R$ 2,7 milhões, o governo de Mato Grosso do Sul ampliará a captação de água no município, localizado no Vale do Ivinhema.
Escrito por ACOM/SANESUL
14/11/2023 08:34:13    


Poço localizado na cidade de Nova Andradina em foto de arquivo

Com investimento significativo de mais de R$ 2,7 milhões, o governo de Mato Grosso do Sul ampliará a captação de água tratada na cidade de Nova Andradina, uma iniciativa voltada à manutenção da segurança hídrica e o bem-estar da comunidade.

A ordem de serviço para o início da obra foi assinada no último dia 6 pelo diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Renato Marcílio, e pelo diretor de Engenharia e Meio Ambiente, Leopoldo Godoy do Espírito Santo, marcando o compromisso da empresa em proporcionar um fornecimento de água ainda mais eficiente e seguro para os moradores no município.

Os recursos substanciais, totalmente provenientes da própria companhia de saneamento, serão direcionados para a ativação, urbanização da área e execução de uma adutora de água bruta do poço tubular profundo (NVA-017) no município, localizado estrategicamente no Vale do Ivinhema.

O prazo de execução da obra está estabelecido em cinco meses, a contar a partir da emissão da ordem de serviço. Essa diligência acelerada evidencia o compromisso da Sanesul em atender às necessidades da população de Nova Andradina de maneira eficaz e oportuna.

Por determinação do governador Eduardo Riedel, a Sanesul tem dado atenção especial a garantir a segurança hídrica nos 68 municípios sob a sua responsabilidade, mesmo considerando que o sistema de água já está universalizado em Mato Grosso do Sul.

Renato Marcílio enfatizou a importância do projeto, declarando que "a água é um bem precioso e, além de ser essencial à saúde dos cidadãos, representa um pilar fundamental para o desenvolvimento sustentável da comunidade.

Ele ressaltou que o acesso confiável à água potável não apenas fortalece a saúde individual, mas também é um catalisador para o crescimento econômico e social.

O diretor-presidente expressou sua convicção de que investir na ampliação da captação de água tratada em Nova Andradina não é apenas um ato de responsabilidade, mas um investimento no bem-estar duradouro da população.

Segundo o dirigente, este investimento não apenas representa um avanço nas infraestruturas de água da região, mas também reforça o compromisso contínuo da Sanesul em proporcionar serviços de qualidade e sustentáveis para as comunidades que atende.

Desta forma, acrescenta ele, a empresa permanece firme em sua missão de garantir que cada gota de água seja tratada com o cuidado e a importância que merece.

Além do compromisso em ampliar a captação de água potável, a Sanesul reforça sua dedicação ao meio ambiente, consciente da importância da sustentabilidade, implementando práticas e tecnologias voltadas para a preservação dos recursos naturais.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.