Com a presença do governador, Sanesul entrega novos investimentos em Coronel Sapucaia

Reinaldo Azambuja e o diretor-presidente da companhia de saneamento, Walter Carneiro Júnior, entregaram obras no setor de abastecimento de água tratada no município fronteiriço.
24/02/2022 10:45:20

Ridel, Walter Carneiro Jr, Reinaldo e o prefeito Rudi Paetzold inauguram obra

Com a presença do governador Reinaldo Azambuja e várias autoridades regionais e municipais, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) inaugurou na manhã desta quinta-feira (25) novos investimentos na cidade de Coronel Sapucaia.

Reinaldo e o diretor-presidente da companhia de saneamento, Walter Carneiro Júnior, entregaram obras no setor de abastecimento de água tratada, visando garantir mais reservação e melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade, localizada na região de fronteira com o Paraguai.

Durante o ato público, que contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, da deputada estadual Mara Caseiro, e dos secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura) e Geraldo Resende (Saúde), o dirigente entregou o troféu “Rota do Saneamento” ao prefeito Rudi Paetzold.

Os  diretores da Sanesul, Helianey Paulo da Silva (Engenharia e Meio Ambiente) e Onofre Assis de Souza (Comercial e de Operações), acompanharam a cerimônia.

O troféu foi criado pela Sanesul para prestigiar os parceiros institucionais da concessão dos serviços públicos nos 68 municípios atendidos pela empresa.

Coronel Sapucaia é o 48º município do Estado a receber a ‘Rota do Saneamento’, que desde 8 de julho de 2021 cumpre uma extensa agenda de visitas em várias regiões do Estado, obedecendo ao cronograma de entrega de obras de saneamento estabelecido pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário Eduardo Riedel, incluindo os sistemas de abastecimento de água tratada e esgotamento sanitário.

Além do governador e outras autoridades, o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul Helianey Paulo da Silva, descerrou a placa inaugural das obras de infraestrutura de saneamento visando mais saúde e qualidade de vida para a população de Coronel Sapucaia.

OBRAS ENTREGUES

Reinaldo Azambuja e Walter Carneiro Júnior entregaram durante a cerimônia a obra de perfuração e ativação do poço tubular profundo (CNS-014), com vazão de 102 metros cúbicos por hora e profundidade de 700 metros.

Também entregaram aos moradores de Coronel Sapucaia a perfuração e ativação do poço tubular profundo (CNS-013), com vazão de 15 metros cúbicos por hora e profundidade de 80 metros.

O evento contou ainda com a presença de vereadores, secretários municipais, funcionários da unidade da Sanesul em Coronel Sapucaia e populares.

Helianey Paulo da Silva (esq) descerra a placa inaugural junto com Reinaldo e autoridades

Prefeito Rudi Paetzold expõe o troféu Rota do Saneamento

Autoridades durante ato de inaugurações