ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul autoriza início de obras de melhorias no sistema de esgoto na cidade de Coxim

Com um investimento de R$ 886.000,00, proveniente dos recursos próprios da Sanesul, o projeto inclui melhorias nos sistemas de bombeamento das estações elevatórias de esgoto bruto, localizadas nos bairros Santa Maria e Presidente Vargas.
Escrito por ACOM/SANESUL
17/01/2024 10:39:36    


Estação Elevatória de Esgoto em Coxim em foto de arquivo

O governo estadual, por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), autorizou o início de obras de melhorias no sistema de esgotamento sanitário na cidade de Coxim.

A ordem de serviço para a execução da obra foi assinada em 10 de janeiro pelo diretor-presidente da empresa, Renato Marcílio, e pelo diretor de Engenharia e Meio Ambiente, Leopoldo Godoy do Espírito Santo.

Com um investimento de R$ 886.000,00, proveniente dos recursos próprios da Sanesul, o projeto inclui melhorias nos sistemas de bombeamento das estações elevatórias de esgoto bruto, localizadas nos bairros Santa Maria e Presidente Vargas.

Estação Elevatória de Esgoto é um equipamento que tem o objetivo de encaminhar os resíduos sólidos, por meio bombeamento, até a rede de coleta de esgoto ou até uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), que é  por onde todo esgoto doméstico passa para ser tratado e devolvido ao meio ambiente.

O prazo estabelecido para a conclusão da obra é de oito meses, contados a partir da emissão da ordem de serviço, de acordo com os termos do contrato firmado com a empreiteira responsável.

Renato Marcílio ressalta que, além de questões estruturais, os benefícios dessas melhorias se refletirão diretamente na qualidade de vida da população, proporcionando condições sanitárias otimizadas e contribuindo para a saúde pública.

“Nossa missão e compromisso é com a qualidade de vida da população e preservação do meio ambiente. Isso é meta, mas precisamos andar de mãos dadas com as prefeituras”, observa o dirigente, referindo-se as parcerias institucionais com os municípios no setor de saneamento.

A Sanesul, que opera em 68 dos 79 municípios do Estado, atendendo a 128 localidades, demonstra um comprometimento significativo com a ampliação da cobertura de esgoto em Mato Grosso do Sul.

Atualmente, o Estado alcança mais de 62% da área de cobertura de esgoto, e a meta é antecipar-se ao prazo estabelecido pelo novo marco legal do saneamento, que propõe a universalização do esgotamento sanitário até 2033.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.