ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Implantação do PIX nas contas de água da Sanesul completa um ano com boa adesão dos clientes

Há um ano, a Sanesul implantou o recebimento via PIX e a conta de água passou a ser emitida com QRcode para o pagamento; é mais rápido, prático e seguro
Escrito por ACOM/SANESUL
14/04/2023 09:09:08    


Foto: Acom

Equipe distribuindo panfletos nas comunidades

O PIX é a solução perfeita para os consumidores que precisam otimizar os seus compromissos, além de ser muito seguro. Com o pagamento instantâneo das contas, qualquer movimentação de dinheiro se tornou rápida, prática e fácil. O Pix está disponível a qualquer hora, 24h por dia e sete dias da semana. Outra facilidade é que as contas são pagas através de qualquer banco ou fintech.

Em março desde ano esta operação completou um ano de implantação nas contas de água emitidas pela Sanesul, e já conta com grande adesão dos clientes nos 68 municípios e 60 distritos atendidos pela Empresa de Saneamento de MS (Sanesul).

Desde então, uma grande campanha de estimulo ao uso desse recurso tecnológico teve início.

Durante a execução da leitura de água os funcionários entregam um panfleto nos domicílios onde se explica sobre a facilidade e agilidade dessa nova forma de pagamento.

De acordo com a Gerência Comercial da empresa, os três primeiros meses deste ano mostram resultados expressivos da campanha com 20% dos clientes pagando suas contas via PIX. É o dobro de clientes de todo o ano de 2022. A meta é atingir até 40% dos clientes da empresa até o fim deste ano.  

A Gerência Comercial pretende continuar com a divulgação em todas as localidades onde a empresa opera. O serviço facilita a vida de todos, principalmente dos clientes que moram nas localidades mais afastadas. Com o Pix, a transação pode ser feita a qualquer hora, de qualquer lugar e via celular.

Em média, são emitidas mais de 500 mil faturas mensais, portanto fiquem atentos à nova opção observando o QR code localizado no rodapé da fatura.

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.