Prefeito destaca obras do Governo e da Sanesul em Rio Verde de Mato Grosso

Fornari aproveitou a visita do diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, em seu município, para ressaltar a importância das obras de saneamento
18/02/2022 16:47:49

Prefeito Réus Fornari (e) e Walter Carneiro Júnior durante entrevista

O prefeito de Rio Verde de Mato Grosso, Réus Antonio Sabedotti Fornari, destacou na quinta-feira (17), durante entrevista de rádio, os investimentos do Governo do Estado e da Sanesu (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) em seu município.

Fornari aproveitou a visita do diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, em seu município, para ressaltar a importância das obras de infraestrutura, principalmente de saneamento básico, entre outras ações que estão acontecendo na cidade por determinação do governador Reinaldo Azambuja.

O diretor da Sanesul aproveitou a viagem que fez na quinta a Sonora e Pedro Gomes para visitar o prefeito.

“É muito bom receber você aqui. É muito importante à gente conseguir fechar, mais uma vez, uma parceria na qual o grande vencedor disso tudo, não tenha dúvida, é a nossa comunidade e a nossa cidade”, disse o prefeito, que foi entrevistado ao lado de Walter Carneiro Júnior.

Além dos serviços de manutenção voltados ao abastecimento de água visando garantir a segurança hídrica da cidade, a Sanesul é responsável pela execução de obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Rio Verde de Mato Grosso.

Em 16 de julho do ano passado, Walter Carneiro Júnior participou de ato de entrega de melhoria do sistema de esgotamentos sanitário no Bairro Paraíso Carcerense, de 2,7 quilômetros de rede coletora de esgoto, 93 ligações domiciliares de esgoto, uma estação elevatória, além de obras complementares.

No sistema de abastecimento de água foi concluído o novo poço tubular profundo RVD-013. Ele foi perfurado no bairro Jardim José Antonio para atender uma população de 11 mil habitantes dos bairros José Antônio, Jardim dos Estados, Exposição, João de Barro, Aeroporto, Nova Rio Verde, Paraíso Carcerense, Novo Horizonte, Figueira.

O total dos investimentos entregues em Rio Verde foi de R$ 1,1 milhão.

Os investimentos fazem parte da parceria institucional entre a Sanesul, o Governo e as prefeituras visando ampliar a rede de coleta de esgoto em âmbito estadual e melhorar o fornecimento de água tratada, dentro dos padrões estabelecidos pela estatal, que é referência nacional em saneamento.

“A Sanesul é sempre parceira. Nós somos parceiros do Governo do Estado em todos os seus programas, porque uma coisa não anda sem a outra, precisa ter essa parceria, essa junção, para que se tenha um planejamento. Isso tudo  vem ao encontro a um planejamento que a cidade está construindo, e que isso aconteça de uma maneira duradora”, disse o prefeito, ao agradecer mais uma vez, a visita do diretor-presidente da empresa.

Além de elogiar a capacidade de gestão de Reinaldo Azambuja, Fornari disse que o governador tem um carinho especial por Rio Verde, uma vez que, segundo ele, tem dado prioridade a população do município, investindo em vários setores da administração pública, como educação e obras de infraestrutura, principalmente de saneamento, incluindo água e esgoto.

“A gente sempre tem sido quase que o primeiro ou está sempre no primeiro grupo (de atendimento). Isso nos deixa muito contente, saber que a gente tem esta amizade, esse relacionamento e essa parceria”, elogiou.

INVESTIMENTOS

Na mesma entrevista, Walter Carneiro Júnior mencionou os investimentos do Governo e da Sanesul, não apenas em Rio Verde, mas nos outros 67 municípios em que a companhia mantém a concessão dos serviços públicos, e garantiu novas parcerias no sentido de ampliar o antedimento a população local.

“No ano passado, nós podemos trazer para o município de Rio Verde grandes investimentos no sistema de água com a entrega de um novo poço, garantindo mais reservação. Fizemos melhorias na nossa Estação de Tratamento de Esgoto e agora, num segunda etapa, estamos concentrando os nossos esforços na ampliação da rede de esgotamento sanitário”, pontuou o diretor da Sanesul, lembrando que a meta da empresa é  universalizar o sistema de esgoto em Mato Grosso do Sul por determinação do governador Reinaldo Azambuja.

Walter Carneiro Júnior durante vista a prefeitura