Rota do Saneamento garante mais reservação de água tratada em Ponta Porã

A ‘Princesinha dos Ervais’, como é conhecida uma das mais importantes cidades no contexto econômico do Estado, recebe a visita do diretor-presidente da companhia, Walter Carneiro Júnior.
21/02/2022 10:08:57

Presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior

A ‘Rota do Saneamento’ dá sequencia nesta quarta-feira (23) ao cronograma de entrega de obras de infraestrutura de saneamento, desta vez, visitando a cidade de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, onde a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) está garantido mais reservação de água tratada e levando mais qualidade de vida para a população.

A ‘Princesinha dos Ervais’, como é conhecida uma das mais importantes cidades no contexto econômico do Estado, recebe a visita do diretor-presidente da companhia, Walter Carneiro Júnior, que participará de ato público de entrega de obras ao lado do prefeito Hélio Peluffo Filho.

Ponta Porã será a 47ª cidade a ser visitada pela ‘Rota do Saneamento’, obedecendo ao calendário de investimentos estabelecido pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura), cujo objetivo é levar melhorias e desenvolvimento para todas as regiões do Estado.

Durante a cerimônia, que deve contar com a presença de representantes da Câmara de Vereadores, secretários municipais, demais lideranças públicas e funcionários da unidade da Sanesul local, serão entregues as obras de perfuração e ativação do poço tubular profundo (PNP-037), Sistema Centro, com vazão de 250,92 metros cúbicos por hora e profundidade de 600.

Walter Carneiro Júnior também entrega a construção de dois reservatórios apoiados de concreto armado com capacidade 1000 metros cúbicos (Sistema Marambaia e Sistema Centro), dois abrigos de cloração (Sistema Marambaia e Sistema Centro), uma elevatória (Sistema Centro), estação elevatória de água tratada, 2.463 metros de adutora para o centro de reservação Jardim Esperança e 22.111 metros de rede de distribuição e 210 ligações domiciliares de água de boa qualidade.

O investimento é com recursos do Ministério das Cidades como parte do Programa Saneamento para Todos.

JARDIM MARABAIA

A Sanesul entrega ainda a obras de perfuração e ativação do poço tubular profundo (PNP-034), no Jardim Marambaia, com profundidade de 622 metros e vazão de 320 metros cúbicos por hora, também com recursos federais do mesmo programa.

VISTORIA

Walter Carneiro Júnior aproveitará sua ida a Ponta Porã para vistoriar o andamento das obras de construção de um reservatório apoiado de concreto de 1000 metros cúbicos, uma estação elevatória de água tratada, adutoras, impermeabilização de reservatórios existentes, 3.832 metros de rede primária (reforço de rede), instalação de válvulas redutoras de pressão e distrito de manutenção e controle.