ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul investe R$ 5,2 milhões na ampliação da rede de esgoto em Camapuã

As obras compreendem 9,7 km de rede e 606 novas ligações domiciliares
Escrito por ACOM/SANESUL
21/09/2023 15:06:18    


O Governo do Estado, por meio da Sanesul, acaba de liberar mais obras de saneamento para o município de Camapuã.

Com um aporte de R$ 5,2 milhões, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) irá executar obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário que trarão benefícios diretos à população local.

A assinatura da ordem de serviço para a execução dessas obras de ampliação ocorreu recentemente, sendo um marco importante para o progresso do município, que está entre os 68 atendidos pela Sanesul na concessão dos serviços públicos.

As intervenções compreendem a execução de 9,7 km de rede; 606 ligações de residências na rede pública que coleta o esgoto doméstico para fazer o tratamento; e mais três elevatórias que fazem parte do sistema.

São mais famílias que passam a usufruir deste serviço importante para a saúde coletiva.

Este investimento representa mais uma etapa do governo municipalista rumo ao cumprimento da meta da universalização do esgoto nos municípios.

O governador Eduardo Riedel vem reforçando que os investimentos em saneamento também são prioridade de seu governo, destacando a importância para que se cumpra a universalização dos serviços.

Essas obras fazem parte da última etapa de investimentos via Programa Avançar Cidades, ou seja, é realizada com recursos da própria empresa.

A diretoria da Sanesul atua juntamente com o Governo do Estado pelo bem-estar e a qualidade de vida da população.

Elevatória de esgoto

Para o diretor-presidente, Renato Marcílio, os investimentos realizados refletem o compromisso da companhia em levar saúde, conforto e dignidade para os sul-mato-grossenses. 

 

COBERTURA DO SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO

Em Camapuã, a cobertura de rede de esgoto é de 67% e deverá ampliar significativamente após o término dessas obras.

Atualmente, o Estado de MS possui  62% da área de cobertura do esgoto, enquanto o serviço de fornecimento de água já é universalizado.

Entre os 68 municípios atendidos pela empresa, 46 estão com ações mais avançados no Plano de Saneamento com investimentos milionários no setor, incluindo recursos próprios, Programa Avançar Cidades e por meio de parcerias institucionais.

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.