ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul faz atendimento itinerante no distrito São João do Aporé

A empresa passou a operar o sistema de abastecimento de água tratada do distrito em 2023. A Sanesul padronizou todo o sistema de rede, captação, tratamento e instalação dos hidrômetros para garantir a qualidade do serviço.
Escrito por ACOM/SANESUL
29/11/2023 08:08:49    


Van itinerante faz atendimento especial nas cidades

A equipe da regional Paranaíba concluiu o atendimento itinerante no distrito de São João do Aporé. A localidade, que passou a ser atendida pela Concessionária de Saneamento do Estado de MS (Sanesul) em 2023, possui 204 ligações de água.

Cerca de 500 pessoas residem no distrito e tiveram, pela primeira vez, a visita da van que tem toda a estrutura de atendimento móvel. Enquanto a localidade não possui um escritório da empresa, esta foi uma oportunidade para que os moradores fizessem a atualização cadastral, retirassem a segunda via de fatura, entre outros serviços. Também foi possível fazer o pedido para obter a tarifa social de fornecimento de água. 

A Van da Sanesul ficou disponível por dois dias e deu suporte aos moradores que procuraram o atendimento.

Sanesul padronizou o sistema de abastecimento de água tratada no distrito de São João do Aporé

Em 2021, o Governo do Estado, por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), anunciou o projeto de padronização do sistema de abastecimento de água no distrito de São João do Aporé, distante 71 quilômetros do município de Paranaíba, que era operado e mantido pelos próprios moradores.

Aprovado o projeto naquele ano, a companhia de saneamento fez a implantação do centro de reservação e tratamento na zona alta do distrito.

Todo sistema de abastecimento foi padronizado no distrito, desde a rede de distribuição até a captação dos poços e o tratamento.

A estrutura conta com um reservatório elevado; um sistema de macromedição e um abrigo de cloração; dois poços ( SAP-001 e SAP-002 ) e as adutoras que levam a água até o centro de tratamento e reservação. A empresa também implantou a rede de distribuição, ligações de água e os hidrômetros, tudo dentro dos padrões exigidos por lei e com a segurança da entrega de uma água de qualidade.

De acordo com a direção da Sanesul, os investimentos para a execução dessas obras foram provenientes de recursos próprios da empresa, no valor de 1,4 milhão para essas melhorias no sistema do distrito.

O projeto atendeu a meta da empresa e governo do estado para que todas as pequenas localidades que precisam de melhorias em saneamento sejam atendidas. Assim, todos os moradores de MS recebem boas condições de fornecimento de água potável contribuindo com a saúde pública. É um investimento na qualidade da água e na vida das pessoas.

 





A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.