Dia Mundial da Água: Sanesul convida para mutirão de limpeza dos córregos Bonito e Restinga

Organizado pelo município de Bonito, ação acontece nos dias 21 e 22 de março e está aberto para a comunidade; inscreva-se para participar
19/03/2024 10:19:29

Em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março), a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) convida a comunidade de Bonito, trade turístico e demais segmentos, a participarem do Mutirão e de Limpeza nos córregos Urbanos Restinga e Formoso.

A ação será nos dias 21 e 22 de março, início 7h00. O ponto de encontro é no Recanto dos Pássaros, na Rua General Rondon 549, Vila Donária. A mobilização de organização da SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE conta com o apoio de IASB, SANESUL e POLÍCIA MUNICIPAL AMBIENTAL.

Os córregos urbanos são importantes afluentes do Rio Formoso e é preciso cuidar dessas águas em preservação do meio ambiente da região. Contamos com o apoio e colaboração da comunidade para esta ação tão simbólica e importante.

ATENÇÃO -  Quem tiver interesse de participar precisa preencher o formulário abaixo de inscrição com todas as informações pertinentes.

Praça da Liberdade - A Sanesul também estará com um espaço na Praça da Liberdade que servirá como base de apoio para o evento.

Córrego Bonito - Sesc Bonito

No local deverão acontecer várias  atividades de educação ambiental programadas para toda a população. Não deixe de conferir o stand.

Dia Mundial da Água

A Sanesul deu início nas ações que envolvem as comemorações do Dia Mundial da Água. Além da campanha institucional, a equipe de Meio Ambiente da empresa está promovendo muitas ações educativas em 38 municípios, mobilizando alunos e comunidades, levando conhecimento e promovendo a conscientização da população sobre a importância e o uso correto da água tratada.
Este ano, a Companhia de Saneamento do Estado de MS traz como temática da sua campanha uma reflexão individual: O que a água representa para você? Será que estamos dando a importância devida para esse bem tão essencial?

Confira as ações programadas pela empresa em todo Estado: https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-programa-acoes-em-todo-estado-para-celebrar-o-dia-mundial-da-agua-7899