Com recursos próprios, Sanesul fez importantes investimentos em Nova Andradina

Hoje, o município completa 60 anos de emancipação político-administrativa
30/04/2019 09:57:33

Escritório de atendimento e reservatórios em Nova Andradina

Nova Andradina completa 60 anos de emancipação político-administrativa com importantes avanços na área de saneamento. O município possui uma conta de investimentos (concluídos, em execução e à executar) de R$ 40 milhões de reais (R$ 35 milhões são de recursos próprios da SANESUL) integralmente aplicados nos sistemas de água e esgoto.

Atualmente, a Sanesul realiza melhorias no Sistema de Esgotamento Sanitário do município, com ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto; executa 77.240 metros de rede coletora de esgoto e  9.089 mil ligações domiciliares;  entre outras obras complementares. Além dos recursos próprios, há  R$ 4.6 milhões provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal - via FUNASA.

Recentemente, o prefeito, José Gilberto Garcia, esteve na sede administrativa da Sanesul, para a reunião sobre a revisão contratual das metas estabelecidas no Contrato de Programa, entre a Sanesul e o respectivo município. De acordo com o Grupo de Trabalho estabelecido para as revisões, a Sanesul continuará investindo no município para manter a qualidade de atendimento do abastecimento de água e buscará ampliar gradativamente os níveis de cobertura com coleta e tratamento do Esgotamento Sanitário.

Veja mais: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/prefeito-de-nova-andradina-participa-de-reuniao-sobre-revisao-do-contrato-de-programa

“Poucos Estados no Brasil têm hoje a capacidade que nós estamos tendo de investir com recursos próprios, transformando a vida das pessoas, elevando os bons índices de saneamento básico em MS, beneficiando a nossa população. Parabéns pelo aniversário de emancipação e que novos projetos sejam comemorados no próximo ano”, comentou o diretor presidente Walter Carneiro Junior.