Prefeito de Nova Andradina participa de reunião sobre revisão do Contrato de Programa

04/04/2019 08:45:58

Foto: Melissa/Acom

Equipe da Sanesul com o Prefeito José Gilberto Garcia

O prefeito do município de Nova Andradina, José Gilberto Garcia, esteve na sede administrativa da Sanesul, para a reunião sobre a revisão contratual das metas estabelecidas no Contrato de Programa, entre a Sanesul e o respectivo município.

A Sanesul Instituiu um Grupo de Trabalho multidisciplinar para Revisão de Metas de todos os Contratos de Programa assinados em atendimento aos requisitos da Lei 11.445. A revisão de metas é uma exigência contratual que acontece a cada 4 anos. São 46 municípios que estão passando por processo de revisão.

De acordo com o Grupo de Trabalho, a Sanesul continuará investindo para manter a universalização do atendimento do abastecimento de água e buscará ampliar gradativamente os níveis de cobertura com coleta, tratamento e disposição final de Esgotamento Sanitário nos municípios.

Atualmente, a Sanesul realiza melhorias no Sistema de Esgotamento Sanitário do município, com ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto com capacidade de tratar 40 litros por segundo, redes coletoras de esgoto, entre outras obras. Um investimento de R$ 17.5 milhões com recursos financiados do Governo Federal (FGTS) e próprios.

Os prefeitos que já participaram das reuniões na Sanesul em Campo Grande foram: Edinaldo Luiz de Melo Bandeira (Amambai), Roberto Cavalcanti (Angélica), Márcia Marques (Antônio João), Jorge Takahashi (Batayporã), Kazu Horri (Bodoquena), João Carlos Krug (Chapadão do Sul), Luiz Valdir Sartor (Deodápolis), Jair Scapini (Guia Lopes da Laguna), Eraldo Leite (Jateí), Maurílio Ferreira Azambuja (Maracaju), Marcelo Ascoli (Sidrolândia), Donizete Barraco (Terenos), Angelo Guerreiro (Três Lagoas).

Estação de Tratamento de Esgoto Nova Andradina