ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Câmara Municipal de Dourados aprova renovação de concessão com Sanesul

Escrito por ACOM/SANESUL
05/07/2019 11:55:40    


Foi votado e aprovado por unanimidade na quinta-feira, 04 de Julho, o Projeto de Lei de autoria do executivo Municipal de Dourados, que autoriza a renovação da concessão dos serviços de saneamento do município com a Sanesul.

Com a autorização da Câmara de Vereadores, a Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul (Sanesul) poderá construir com a Prefeitura de Dourados um Contrato de Programa que vai garantir mais investimentos em saneamento básico.

O município já possui uma conta de investimentos (concluídos, em execução e à executar) de R$ 240 milhões de reais que estão integralmente aplicados nos dois sistemas: de abastecimento de água tratada e de esgotamento sanitário.

Plano de investimento para Dourados

A Sanesul desde o início do ano de 2019 vem tratando do assunto no âmbito do poder legislativo e também com o executivo municipal, criando uma comissão para encaminhar as tratativas de interesse do município, trabalho que resultou em várias reuniões e também em uma série de sugestões que serão utilizadas pelas partes para celebração do Contrato de Programa.

A Sanesul apresentou a política de investimentos aplicados integralmente na ampliação do Sistema de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário, no valor de R$ 154,5 milhões de reais, e a redução da taxa de esgoto com percentual máximo de cobrança de 50%.

Tratativas de renovação

O processo de renovação de concessão acontece em várias etapas, com a aprovação da Lei autorizativa pela Câmara de Vereadores, agora o município de Dourados poderá construir, em conjunto com a empresa, um novo Contrato de Programa, que é um modelo de contrato de gestão associada de serviços públicos, na qual o Estado e o município fazem um convênio e celebram um contrato para a prestação de serviço de saneamento básico, e do qual a Sanesul é a executora. Este mesmo processo de renovação já foi feito com os outros 68 (sessenta e oito) municípios atendidos pela Sanesul.

Mais notícias sobre Dourados :

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/dourados-e-sanesul-discutem-investimento-em-saneamento-basico

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/unidade-de-atendimento-movel-da-sanesul-atende-familias-em-dourados

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-constroi-312km-de-rede-de-esgoto-em-dourados

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-utiliza-tecnologia-americana-para-detectar-problemas-na-rede-de-esgoto-em-dourados

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/nova-estacao-de-tratamento-de-esgoto-em-dourados-deve-entrar-em-preoperacao-em-junho

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-perfura-dois-super-pocos-em-dourados

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/dourados-vai-receber-reservatorios-com-capacidade-de-3-milhoes-de-litros-de-agua

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/milhares-de-familias-em-dourados-serao-atendidas-com-novas-obras-de-esgoto

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/grandes-obras-ampliam-o-fornecimento-de-agua-tratada-em-dourados


Foto: Acom

ETE em Dourados



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.