ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Dourados e Sanesul discutem investimento em saneamento básico

Na reunião, a Sanesul fez uma apresentação das atuais obras que estão em execução em Dourados
Escrito por ACOM/SANESUL
25/02/2019 10:21:16    


Foto: Acom

Reunião aconteceu na Sanesul com a equipe técnica da empresa e da prefeitura

Dando sequência às tratativas de renovação da concessão dos serviços de saneamento básico em Dourados, foi realizada mais uma reunião em Campo Grande, na tarde de sexta-feira (22), entre representantes do município e a diretoria da Sanesul, juntamente com sua equipe técnica.
 
Na ocasião, a Sanesul fez uma apresentação das atuais obras que estão em execução em Dourados. Nos últimos anos, os investidos em saneamento básico (água e esgoto) no Município somam mais de R$234 milhões. 
 
Também foram abordados aspectos ambientais, operacionais e jurídicos ligados à renovação da concessão via Contrato de Programa, consoante à legislação atual, a qual prevê a gestão associada desse tipo de serviço entre Estado, Município e Sanesul.
 
 O diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, explicou que a reunião realizada é uma continuidade de uma série de tratativas iniciadas em Dourados, com a equipe técnica da prefeitura.
 
O plano de investimentos apresentado é o primeiro passo para o encaminhamento de Lei Autorizativa à Câmara Municipal. Em seguida, o Município construirá em conjunto com a empresa o Contrato de Programa. Logo após será feita a homologação em audiência pública, dando conhecimento a toda a população.
 
Walter ressalta que, em continuidade aos procedimentos legais, a próxima fase será a apresentação do Plano de Investimentos ao Poder Legislativo Municipal. Após as tratativas, também serão levadas a conhecimento dos agentes de controle para que seja de conhecimento de todos o planejamento feito pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul.
 
 “Dourados poderá ser a 47ª cidade a renovar com a Sanesul, via Contrato de Programa. Nós já temos a universalização do sistema de abastecimento de água e com os investimentos apresentados, em breve atingiremos aproximadamente 95% em cobertura de esgoto”, destacou o diretor-presidente da Sanesul.
 
Estiveram presentes na reunião o secretário de fazenda de Dourados, Paulo Nogueira; a diretora do Imam, Daniela Sangalli; o procurador geral do município, Sergio Henrique Pereira de Araújo; o secretário de planejamento, Carlos Dobes; o assessor especial de gabinete, Alexandre Mantovani e demais membros técnicos da prefeitura e da Sanesul. 

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.