Trabalho de combate a perdas em Vicentina gerou economia de 130 mil litros de água

No mês de maio, foram identificados e consertados três vazamentos de rede, reduzindo em duas horas diárias a produção do poço em Vicentina
06/06/2016 14:42:00

Equipe de Vicentina responsável pelo trabalho

A unidade da Sanesul em Vicentina tem realizado intenso trabalho de combate a perdas de água, realizando pesquisa de vazamentos com “haste de escuta”. No mês de maio, foram identificados e consertados na cidade três vazamentos, gerando uma economia de 130 mil litros de água por dia.

Reduzir as perdas de água tratada, ao longo dos quilômetros que se estendem as redes de abastecimento, evitando assim o desperdício, é um dos desafios que a Sanesul trabalha diariamente para superar. Faz parte do Plano de Metas da Empresa e assim, de todas as Gerências Regionais e das unidades municipais, desenvolver intenso trabalho de combate a perdas de água.

"Estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado, pois estamos tendo ótimos resultados e acreditamos que, com os vazamentos sendo detectados e consertados, teremos um menor índice de perdas de água, que é o nosso maior objetivo", afirmou o supervisor de Vicentina, José Dalzir de Souza.
Segundo ele, na unidade é produzido diariamente um Boletim de Leitura de Macromedições (BLM), visando identificar os resultados atingidos pelo trabalho de combate à perdas.

"Já conseguimos comprovar que tivemos uma redução de duas horas trabalhadas por dia na produção do poço, que dá um total de 130 mil litros por dia, o que representa resultados positivos.

Utilizando a "haste de escuta"

Queremos ressaltar que a nossa equipe está muito motivada com esse trabalho que estamos realizando”, concluiu  José Dalzir.

Pesquisando vazamentos em Vicentina