ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul utiliza equipamento importado dos EUA para monitorar poços

De acordo com fornecedor do produto no Brasil, Sanesul é a segunda empresa a adquirir esse equipamento no país
Escrito por ACOM/SANESUL
07/03/2017 16:31:00    


Equipamento importado dos Estados Unidos

A Sanesul comprou recentemente um equipamento de filmagem de última geração para monitorar os poços nos municípios do Mato Grosso do Sul operados pela empresa. Esse material custou R$198 mil, foi importado dos Estados Unidos e tem a capacidade de registrar imagens em até 600 metros de profundidade. De acordo com fornecedor do produto no Brasil, a Sanesul é a segunda empresa no país a adquirir essa filmadora.

“É um equipamento sofisticado e com ele é possível fazer um diagnóstico preciso dos poços, trabalhando na manutenção e correção”, explica o gestor de hidrogeologia da Sanesul, Antonio Carlos Benatti.

O novo equipamento de filmagem já está em operação.

Equipe da Sanesul em treinamento com novo equipamento

Esta semana foi encaminhado para vistoriar um poço no distrito de Amandina. Antes disso, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul proporcionou um treinamento teórico e prático para os funcionários que operam essa máquina.

Um dos funcionários que participou do treinamento é José Ronald. De acordo com ele, esse equipamento contribui ainda mais para os serviços prestados pela Sanesul. “Com essa filmadora você tem uma visão da situação muito detalhada. É muito importante essa máquina que vem facilitar o nosso trabalho”, destaca ele.
  
Para o diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, essa é mais uma conquista. “A Sanesul tem acompanhado o mercado, procurando sempre proporcionar maior agilidade e eficiência nos trabalhos prestados para a população do Mato Grosso do Sul”, disse ele. 

A Sanesul opera em 68 municípios e 55 distritos com abastecimento de água e esgotamento sanitário.

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.