ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul realiza treinamento de Gestão Documental

Em parceria com Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, a Empresa realizou encontro para auxiliar em arquivamentos de documentos administrativos, fiscal, jurídicos, técnicos ou históricos
Escrito por ACOM/SANESUL
12/05/2016 09:05:00    


Treinamento ocorreu na sede administrativa da Empresa

Para garantir a integridade, autenticidade e validade dos documentos públicos arquivados, a Sanesul realizou na manhã desta quarta-feira (11), no auditório da sede da Empresa, em Campo Grande, o Treinamento de Gestão Documental. O objetivo foi discutir os instrumentos para arquivamento seguro de documentos, sua eliminação e guarda permanente.

“Conversamos sobre a gestão de documentos para fazer um levantamento da massa de documentos acumulados na Sanesul, de acordo com a tabela de temporalidade de documentos da empresa, para uma posterior avaliação”, destacou a instrutora do treinamento, Doralice Martins, superintendente de gestão documental da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização). 

Participaram do treinamento os gerentes da sede administrativa da Empresa e membros de grupos de trabalho da Sanesul e servidores da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul).

Entre o conteúdo, estavam noções arquivísticas, Lei de Acesso à Informação, conceitos de arquivos, microfilmagem, ciclo vital dos documentos, plano de classificação de documentos, crimes contra eliminação de documentos públicos, etc. 

De acordo com a gerente de projetos (Gepro), Maria de Lourdes Tapparo, “O treinamento nos auxiliou como arquivar documentos de maneira correta, e a eliminar documentos quando é necessário, evitando assim o acúmulo. No caso de documentos importantes, por exemplo, não se pode descartar”, declarou.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.