ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul realiza palestra sobre educação ambiental para funcionários e alunos no Sesi em Aparecida do Taboado

A ação teve como objetivo discutir educação ambiental e saneamento básico
Escrito por ACOM/SANESUL
20/04/2016 09:11:00    


A palestra teve participação de alunos do Sesi

Com objetivo de estabelecer parcerias e promover debates sobre a educação ambiental, a Sanesul realizou no dia 12, em Aparecida do Taboado, palestra relacionada à educação ambiental, abordando temas como poluição, desenvolvimento sustentável, recursos hídricos e todos os procedimentos que envolvem o saneamento básico. A palestra foi ministrada pelo técnico em saneamento Edmir Zangari aos alunos do 8°, 9° ano e 1° ano do ensino médio do Sesi (Serviço Social da Indústria) e contou com colaboradores da Industria Gala Pais e Filhos. Ao todo, 80 funcionários e 30 alunos do Sesi participaram da ação.

De acordo com Edmir, a palestra teve a participação tanto dos estudantes quanto dos funcionários da empresa privada Indústria Gala, além do Sesi. “Foram distribuídas cartilhas educativas e folders sobre saneamento básico. A palestra abordou, entre outros temas, a importância do tratamento da água e do esgoto, dicas de uso racional dos recursos hídricos e preservação do meio ambiente, captação e tratamento da ETA (Estação de Tratamento de Água), Córrego do Campo e a doenças que a água não tratada podem ocasionar ao ser humano”, ressalta.

“Nesse dia, os alunos do Sesi estavam fazendo um trabalho sobre o consumo de água, por isso esse encontro serviu para despertar a consciência de se fazer um uso racional dos recursos hídricos, que são rápidos para serem contaminados. Foi produtivo discutir um meio ambiente sustentável com esses alunos, é uma geração que precisa ter essa consciência”, finalizou Edmir.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.