ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul realiza palestra de educação ambiental para alunos de escola estadual em Paranaíba

Durante a palestra, foram distribuídas cartilhas educativas, além da exibição do filme sobre o poema Rios de Mato Grosso do Sul, de Manoel de Barros
Escrito por ACOM/SANESUL
24/05/2016 17:12:00    


Técnico Edmir Zangari ministra palestra

Visando conscientizar a população para a importância da preservação ambiental, especialmente dos recursos hídricos, a Sanesul promoveu palestra em Paranaíba para alunos do 3º, 4º e 5º período do ensino fundamental da Escola Estadual Aracilda Cícero Correa da Costa. Além da palestra, ministrada pelo técnico em saneamento Edmir Zangari, foram distribuídas cartilhas educativas confeccionadas pela Sanesul, e exibido o filme sobre o poema Rios de Mato Grosso do Sul, de Manoel de Barros.

Conforme Edmir, as ações de educação ambiental têm como objetivo estimular a população para mudanças de posicionamentos no que tange às questões ambientais. “A educação ambiental que a Sanesul faz é de suma importância para despertar na criança a importância do saneamento para a qualidade de vida. Os alunos aprenderam sobre o tratamento da água e a importância da preservação e dos recursos hídricos".  

A Sanesul desenvolve trabalho de educação ambiental nas 123 localidades onde atua. Para atingir o maior número possível de pessoas, a Empresa promove palestras, concursos de desenho, distribuição de materiais educativos, blitzes, plantio de mudas, visitas à estações de tratamento de água e esgoto, entre outras ações



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.