Sanesul realiza mutirão em Ivinhema para melhorar pressão da água nos bairros Triguinã e Água Azul

19/09/2016 11:01:00

Mutirão de quatro dias contou com 12 funcionários

Entre os dias 14 e 17 de setembro, a Gerência Regional de Nova Andradina, com o apoio da Gerência de Sistemas de Abastecimento de Água (Gesaa), realizou mutirão para implantar cerca de dois quilômetros de novas redes de abastecimento nos bairros Triguinã, e Água Azul. O serviço melhorou a qualidade do abastecimento de água na região, principalmente em períodos de maior consumo.

“Contamos com três retroescavadeiras e a mão de obra de 12 funcionários das unidades de Nova Andradina, Angélica, Deodápolis, Novo Horizonte do Sul e Ivinhema para implantar os cerca de dois mil metros de rede. Agradeço o empenho de todos na execução deste serviço, que melhorou e muito a pressão da água nestes bairros, e também da Gesaa, que nos forneceu o material”, destacou o gerente regional de Nova Andradina, Jair Ribeiro.

De acordo com o assistente comercial de Ivinhema, Joaquim Donaldo dos Reis, a pressão, que nos pontos mais críticos destes bairros era de 3, 4 ou até mesmo 5 m.c.a. (metros de coluna d'água), ao término dos trabalhos, aumentou para 15 m.c.a, triplicando a pressão da água em uma região que atende cerca de mil pessoas.

“Resolvemos em definitivo o problema de baixa pressão da água em algumas residências. Em locais mais críticos, durante períodos de maior consumo, havia inclusive intermitência no abastecimento. Estamos bastante satisfeitos em poder aprimorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados pela Sanesul à população”, completou.