Sanesul realiza Campanha do Agasalho em Dourados

“Saneaqueça – No armário, AGASALHO não aquece ninguém!”
05/08/2019 07:42:28

É a 10ª campanha realizada pelo setor de Serviço Social da Sanesul (Gerdo).

O Setor Social da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) de Dourados, promoveu junto aos colaboradores a Campanha do Agasalho de 2019 “Saneaqueça”.

Com o slogan “No armário, AGASALHO não aquece ninguém” esta é a 10ª campanha realizada pelo setor de Serviço Social da Sanesul (Gerdo).

Há dez anos, a Sanesul entrega nos bairros de maior vulnerabilidade social agasalhos às pessoas que necessitam dessa ajuda.

Segundo Quézia de Sena Talarico Rodrigues, assistente social da empresa, o estudo socioeconômico das famílias de Dourados é que aponta qual bairro ou região deve ser contemplado com a campanha. “Somos uma empresa que atua diretamente na vida das pessoas, estamos presentes em todos os setores de Dourados, e é essa proximidade que nos revela quem realmente precisa ser assistido.” explicou a colaboradora.

Além das doações individuais, a campanha ganhou reforço dos amigos e vizinhos dos funcionários, que sensibilizados, participaram do ato solidário.

Este ano, um levantamento do setor social apontou o perfil de algumas famílias que necessitam dessa assistência nos bairros: Jardim Santa Felicidade; Estrela Hory e Estrela Porã.

Para a moradora Cinthia Matheus, mais que solidariedade, a iniciativa é um gesto carinhoso por parte dos colaboradores da Sanesul.

A campanha ganhou reforço dos amigos e vizinhos dos funcionários

“Só quem passou por dificuldades na vida consegue entender o que significa um presente como este! Eu cheguei do nordeste recentemente, achei Dourados muito bonita, mas muito gelada também, e com certeza, esses cobertores chegaram em boa hora.” agradeceu.

Este ano, foram arrecadados 130 cobertores e vários agasalhos, além de fraldas geriátricas para atender pessoas com deficiência ou acamadas.

CAMPANHAS

Todos os anos, a Sanesul participa de campanhas como a do Agasalho dos Servidores Estaduais de MS – Aqueça uma Vida, que este ano foi realizada em maio e doze instituições filantrópicas e projetos sociais foram beneficiados com cobertores doados pela emrpesa. As regionais também promovem suas campanhas como está que ocorreu em Dourados.

Saiba mais: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-distribui-cobertores-na-campanha-do-agasalho