ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul promove eventos educativos no Dia Mundial da Água

Data comemorativa foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU)
Escrito por ACOM/SANESUL
22/03/2018 13:54:00    


Estudantes participam de teatro em Miranda

22 de Março é o Dia Mundial da Água. Para comemorar esta data, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – SANEUL – está realizando eventos com o objetivo conscientizar a população sobre questões essenciais que envolvem os recursos hídricos. 

Em diversos municípios do MS estão sendo realizadas palestras nas escolas, teatros, blitz educativas e distribuição de materiais informativos. Alguns dos eventos contam com a participação direta de estudantes e da Polícia Militar. 

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) é responsável pelo fornecimento de 9,8 bilhões de litros de água por mês em 128 localidades do interior, para 1.519.141 sul-mato-grossenses. 

Dessas, 13 localidades são abastecidas pela captação superficial dos rios do Estado e as 115 demais fazem a absorção subterrânea por 394 poços ativos, onde 90 captam os recursos do Aquífero Guarani.

Palestra em escola em Rio Brilhante

Antes da água chegar até a torneira de cada residência, ela passa por processos rigorosos de análises que comprovam sua qualidade.  Para isso, a Sanesul possui 11 laboratórios, sendo 10 regionais e um laboratório central, em Campo Grande.

 


Evento realizado Alcinópolis



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.