ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul promove curso de combate a incêndio para funcionários

Curso também abordou técnicas de primeiros socorros
Escrito por ACOM/SANESUL
09/05/2017 13:25:00    


Curso foi dividido em aulas teóricas e práticas

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul realizou recentemente um curso de formação de brigada de incêndio para seus funcionários. Esse treinamento teve como objetivo a prevenção e o combate a incêndio, com capacitação para situações imprevistas e de emergência, além oferecer conhecimento de técnicas de primeiros socorros. 

Aproximadamente 30 pessoas (entre funcionários da empresa e terceirizados) participaram do curso com duração de oito horas, dividido em lições práticas e teóricas.  Ele foi realizado em Campo Grande, na sede administrativa da Sanesul.

O mesmo treinamento está previsto para ocorrer em Dourados, no próximo dia 16 de maio.

O curso Brigada de Incêndio está dentro das normativas técnicas estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros e é realizado anualmente pela Sanesul.

Funcionários em aula prática

As aulas foram ministradas por um técnico especializado do Sesi (Serviço Social da Indústria)

Para um dos participantes do curso, Laurindo Gomes Amorim, essa ação é de grande importância. “Foi excelente. Acrescentou vários conhecimentos sobre como se deve agir, caso ocorra algum incêndio. Tanto as aulas teóricas quanto as aulas práticas foram de grande proveito”, disse ele.

De acordo com a Gerência de Desenvolvimento de Pessoas da Sanesul, o treinamento em questão contribui para reduzir os desvios que causam incidentes e podem se transformar em acidentes que geram prejuízos para os empregados e para a Sanesul.


Curso capacitou funcionários para prevenção e combate a incêndios



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.