ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul participa de reunião com a Caixa Econômica Federal para discutir financiamento para o setor de saneamento

Companhias estaduais de saneamento estão unidas na busca de soluções para continuar investindo diante do cenário econômico adverso
Escrito por ACOM/SANESUL
28/07/2017 11:00:00    


Diretor-presidente da Sanesul e presidente da Caixa

O diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, e o diretor de Administração e Finanças, André Soukef, participaram de reunião nesta quarta-feira, 26, com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, na sede da instituição financeira, em Brasília. Durante o encontro, que teve a participação de representantes de 14 companhias estaduais de saneamento, foi discutida a desburocratização na utilização de recursos via Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no setor de saneamento.

Ficou definido que a Caixa Econômica e Aesbe (Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento) terão agenda permanente para discutir este tema, uma vez que a tomada de recursos via FGTS apresenta alta complexidade operacional. Outro fator que motivou a decisão foram as mudanças nas regras do FGTS, estabelecidas no início deste ano e que impactaram o financiamento do setor de saneamento.

“Foi uma reunião bastante produtiva porque conversamos sobre a simplificação dos processos das empresas de saneamento, sobre as instruções normativas e a possibilidade de usar as sobras dos recursos em novas obras”, destacou o diretor-presidente Luiz Rocha, que recentemente foi eleito vice-presidente regional Centro-Oeste da Aesbe.

Também ficou definida a realização de encontro com representantes do Banco Central para tratar dos limites de endividamento das Companhias Estaduais de Saneamento.A previsão é que essa reunião ocorra nas próximas duas semanas.

“É importante que as companhias estaduais de saneamento se unam e busquem soluções para enfrentar este cenário econômico adverso”, completou o diretor André Soukef.

Estiveram presentes na reunião pela CAIXA, o presidente, Gilberto Occhi, o vice-presidente Governamental, Roberto Derziê, o diretor-executivo de Saneamento e Infraestrutura, Antonio Gil Silveira e o gerente Nacional de Infraestrutura Urbana e Saneamento, Carlos André.  

Aesbe

A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento é uma entidade civil sem fins lucrativos, representativa das Companhias Estaduais de Saneamento Básico.

Reunião foi realizada em Brasília

Suas associadas atuam em 4.012 municípios, atendendo cerca de 73,6% da população urbana brasileira em abastecimento de água e 58,2% com esgotamento sanitário, conforme dados do SNIS/2013.

 


Diretor-presidente Luiz Rocha e diretor de Administração e Finanças André Soukef representaram a Sanesul



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.