Sanesul intensifica combate à perdas de água tratada em Rio Brilhante

Gerência Regional de Dourados tem realizado ações para diminuir índice de perdas; serão verificadas 1.273 ligações em Rio Brilhante
24/08/2016 09:50:00

Equipe da Gerência Regional de Dourados

Para combater as perdas de água tratada em Rio Brilhante, a Gerência Regional de Dourados deu início às buscas e consertos de vazamentos invisíveis e visíveis na segunda-feira (22). A ação é realizada por uma equipe de quatro funcionários, com o apoio da Gerência de Sistemas de Abastecimento de Água (GESAA) da Sanesul.

“Rio Brilhante tem o segundo maior sistema de abastecimento de água da Regional, por isso demos início aos trabalhos de combate à perdas. A conscientização dos consumidores é também o maior aliado contra o desperdício de água tratada”, explicou o gerente Regional Paulo Nepomuceno.

A fim de identificar vazamentos invisíveis, são utilizadas “hastes de escuta”, aparelho que detecta possíveis vazamentos na rede e no ramal, o que permite os consertos necessários. Após a verificação, se houver vazamento, são feitos reparos de ramal, substituições e padronizações de ligações, consertos de cavaletes e/ou trocas de registros.

“Serão verificadas 1.273 ligações, independente da condição de cada uma delas. Nosso objetivo é obter um resultado excelente para combater os vazamentos e com isso as perdas”, destacou o gerente Comercial, Walmir Lino.

A Sanesul busca melhorar cada vez mais os índices de aproveitamento da água tratada, evitando assim desperdícios. Reduzir as perdas de água tratada, ao longo dos quilômetros que se estendem as redes de abastecimento, é um dos desafios que a Sanesul trabalha diariamente para superar. Está no Plano de Metas da Empresa e, assim, de todas as gerências regionais.