Publicado em 30/08/2017 15:56:00

Sanesul inicia obra de R$174 mil em Amandina

Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul está perfurando poço que deverá produzir 40 mil litros de água por hora

Obra de perfuração de poço em Amandina

O governo do Estado, através da Sanesul, iniciou esta semana os trabalhos de perfuração de um poço que irá atender a população do distrito de Amandina, município de Ivinhema.

A previsão é a de que esse novo poço tenha 130 metros de profundidade e capacidade de produção de 40 mil litros de água por hora. Essa obra está sendo feita com recursos próprios da Sanesul, no valor de R$174 mil, e deve ser concluída em até seis meses.

O poço está sendo perfurado nas proximidades do conjunto habitacional Nelito Câmara.

O terreno foi cedido pela prefeitura municipal de Ivinhema.

Gerente, prefeito (centro) e diretor-presidente da Sanesul

O prefeito Éder Uilson França Lima, o Tuta, esteve recentemente na sede administrativa da Sanesul, em Campo Grande, e se interou de todos os detalhes sobre a execução da obra.

“Nós conversamos com a equipe técnica responsável e estamos acompanhando de perto a realização dessa obra que representa uma conquista para a população do distrito de Amandina”, disse o prefeito.

O gerente regional da Sanesul, Jair Ribeiro de Oliveira, explica que esse poço é fundamental para garantir o abastecimento de água tratada na localidade. “Estamos estimando que o novo poço em Amandina irá produzir uma quantidade de 40 mil litros de água por hora. Essa quantidade é suficiente para abastecer toda a população local”, disse o gerente.