Sanesul e Prefeitura de Coxim realizam campanha de combate ao Aedes aegypt nas escolas da cidade

A Sanesul colaborou com a distribuição de cartilhas educativas, contendo informações importantes de combate ao mosquito, como por exemplo, como eliminar os focos e mitos e verdades com relação aos hábitos do Aedes aegypt
18/05/2016 17:39:00

Sanesul distribui cartilhas de combate ao mosquito

A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Coordenação de Controle de Vetores), juntamente com a Sanesul, está realizando campanha de combate ao Aedes aegypt nas escolas municipais e estaduais da cidade. A Sanesul colaborou com a distribuição de cartilhas educativas, contendo informações importantes de combate ao mosquito, como por exemplo, como eliminar os focos e  mitos e verdades com relação aos hábitos do Aedes aegypt.

Nos dias 12 e 13 de maio, o Controle de Vetores visitou as escolas Clarice Rondon dos Santos, Marechal Rondon, Pedro Mendes Fontoura, Padre Nunes, Semirames e extensão, William Tavares e Silvio Ferreira. De acordo com a Prefeitura de Coxim, a ação atingiu um público de 5.300 alunos.

Para o prefeito Aluizio São José é importante mudar o cenário de uma possível epidemia dengue, febre Chikungunya e Zika Vírus em 2016. "Temos que caminhar juntos combatendo os focos do mosquito transmissor, tampando caixas d’água, tirando dos quintais pneus, dar destino correto para o lixo, escorrer a água dos vasos de plantas, enfim todo e qualquer material que acumule água. Essas são medidas simples, mas que salvam vidas".

O gerente regional Leocir Miranda aproveitou a ocasião para reforçar o trabalho da Sanesul como instituição parceira das campanhas de combate ao mosquito Aedes aegypt em todo o estado. "É muito importante que toda a sociedade civil e instituições se unam para combater o mosquito e evitar a proliferação destas doenças que causam tanto mal para a sociedade", completou.