ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul confirma dois novos poços em Bataguassu

O BAT-012 vai reforçar o sistema São João que atende 4 bairros; o BAT-13 também está previsto
Escrito por ACOM/SANESUL
08/12/2020 09:16:47    


Foto: Acom

São dois projetos de poços, o BAT-012 e o BAT-013, em andamento para reforçar sistema de Bataguassu

Os investimentos para ampliação do abastecimento de água tratada em Bataguassu não param. Está em processo de licitação mais um projeto para perfuração de novo poço tubular profundo, o BAT-012.

Esta poço está planejado para atender o Sistema São João, que hoje é composto por 2 poços com produção total de 67m³/hora,  dois reservatório com capacidade total de 130m³, e atende 2.657 ligações de água.

“O BAT-012 vem para reforçar a produção de água do São João que abastece uma grande região com muitos imóveis. Estávamos aguardando a perfuração desse poço que atenderá a demanda dos bairros São João, Jardim Campo Grande, Santo Antônio e Residencial Modelo II”, explicou o supervisor da unidade Anderson dos Santos.

Este é o segundo poço anunciado pela Sanesul. Recentemente, no dia 02 de dezembro, o Diretor presidente da Sanesul, Walter Carneiro, e o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina, se reuniram na sede da empresa para formalizar a destinação de uma área específica para a construção do poço tubular profundo BAT-013, que atenderá o sistema central de Bataguassu.

Leia aqui sobre: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-e-prefeitura-de-bataguassu-confirmam-area-para-novo-poco-de-agua

“Estamos com dois projetos, o BAT-012 e o BAT-013, em andamento. Ambos são aguardados e farão uma grande diferença no abastecimento da cidade que está em crescimento. É um incremento de água tratada importante para a população. Agora, é esperar o processo de licitação e começar 2021 com essas duas obras em Bataguassu”, comentou Adilson Bahia, gerente da regional.

Acesse aqui: http://www.sanesul.ms.gov.br/licitacao/tipolicitacao/licitacao 40/42 

 

Investimento em água tratada - Na atual gestão do governo do estado, Bataguassu possui um investimento de R$ 1,9 milhão de reais apenas no sistema de abastecimento de água para a população.

Mais informações sobre: 

http://www.sanesul.ms.gov.br/licitacao/tipolicitacao/licitacao

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-investe-em-novas-estacoes-de-tratamento-de-esgoto-no-estado

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/ampliacao-da-capacidade-da-ete-e-da-rede-de-esgoto-em-bataguassu

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-comunica-moradores-de-bataguassu-sobre-interligacao-da-rede-de-esgoto

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/bataguassu-vai-receber-r-41-milhoes-para-obras-de-rede-de-esgoto

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-e-prefeitura-de-bataguassu-confirmam-area-para-novo-poco-de-agua

 

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.