Sanesul assume serviço de distribuição de água em Cruzaltina

Estatal já distribui água tratada para a população do Distrito
03/05/2019 11:28:51

Reunião com moradores de Cruzaltina

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) assumiu recentemente a operação do sistema de abastecimento de água do Distrito Cruzaltina, pertencente ao município de Douradina.

De acordo com o diretor comercial e de operações da Sanesul, Onofre Assis de Douza, uma equipe técnica já fez adequações de um poço na localidade, bem como os procedimentos necessários para a distribuição de água potável para a população.

O diretor explica que a Sanesul segue a Portaria da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), número 147/2017.

A referida Portaria destina-se a estabelecer as condições gerais a serem observadas na prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário pelos prestadores de serviços regulados pela Agepan e disciplinar o relacionamento entre estes e os usuários.

Onofre ressalta que o próximo passo agora é fazer a padronização dos cavaletes e cadastrar as ligações domiciliares de água de acordo com as normas da estatal.

O anúncio oficial de que a Sanesul iria assumir o sistema de abastecimento de água de Cruzaltina ocorreu em uma reunião realizada pelo prefeito do município Jean Sérgio, com equipe da Sanesul e moradores do distrito, no início do ano.

Douradina renova concessão com Sanesul

Douradina deu um importante passo para avançar na área de saneamento básico.

Distrito de Cruzaltina. Imagem: Google Map

Recentemente, tornou-se a 47° cidade que renovou a concessão de serviços de saneamento em água e esgoto com a Sanesul. A apresentação da minuta do Contrato de Programa foi realizada na Câmara Municipal.

Saiba mais em: Douradina renova concessão com Sanesul