Sanesul apresenta investimentos durante audiência publica em Batayporã

Em Batayporã, a Sanesul está implantando sistema de esgotamento sanitário
27/07/2016 10:06:00

Gerente Jair Ribeiro apresenta investimentos

O gerente regional de Nova Andradina, Jair Ribeiro, participou de audiência pública sobre a Lagoa do Sapo na Câmara Municipal de Batayporã. Durante a audiência, realizada na sexta-feira (22), o gerente da Sanesul falou dos investimentos da Empresa na região e principalmente, sobre a obra de implantação da rede de coleta e tratamento de esgoto que a Sanesul está executando em Batayporã, investindo R$ 4.853.101,48, com recursos próprios.

A audiência pública foi organizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, para tratar dos estudos realizados na Lagoa do Sapo para execução das obras visando solucionar definitivamente os problemas decorrentes de inundações em Batayporã. Na ocasião, também foram apresentados outros investimentos em infraestrutura que serão executados no município e região, como obras de saneamento executadas pela Sanesul.

“Foi um evento importante para discutirmos as principais demandas e soluções de Batayporã, como no caso da Lagoa do Sapo e do lançamento da obra de esgotamento sanitário. Destaquei no evento o trabalho do prefeito, que vem sendo bastante atuante na resolução das demandas da cidade, os investimentos da Sanesul, o trabalho do nosso presidente Luiz Rocha e o apoio que temos do governador Reinaldo Azambuja”, afirmou Jair Ribeiro.

Participaram do evento o prefeito de Bayaporã, Beto Sãovesso, secretários municipais e vereadores, além da população do município.

Investimentos na região

No último dia 04 de julho foi assinada a ordem de início de serviço para implantação do sistema de esgotamento sanitário em Batayporã. A obra contempla a construção de uma Estação de Tratamento de Esgotos com capacidade para tratar 13,5 litros de efluentes por segundo, construção de uma estação elevatória, 1.553 metros de linha de recalque, 561 metros de coletor tronco, 770 metros de emissário além da construção de 4.721 metros de rede coletora de esgoto e 832 ligações domiciliares de esgoto e interligação da rede existente ao novo sistema.

Os recursos para execução da obra são próprios da Sanesul, e o valor investido será de R$ 4,8 milhões, com previsão de conclusão de 18 meses.

No distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, a Sanesul implantou o Sistema de Abastecimento de Água.

Audiência pública foi realizada na Câmara Municipal

Agora os moradores estão recebendo água tratada em suas casas. Foram construídos dois reservatórios de água, um com 300 mil litros e outro com 150 mil litros de água, além de novas redes e milhares de novas ligações de água, com investimento próprio de R$ 2,8 milhões.

Além disso, em Nova Andradina, a Sanesul está executando a ampliação o sistema de esgotamento sanitário para atender o Hospital do Câncer e investindo R$ 2,6 milhões nesta obra com recursos próprios. Também estão sendo construídas novas redes de abastecimento e outras obras em execução na cidade que somam R$ 4,2 milhões. Outros R$ 8,3 milhões de investimentos estão previstos para ampliação do sistema de esgotamento sanitário da cidade.

Em Taquarussu, foram adquiridos novos equipamentos para os serviços operacionais, e em Jateí a Sanesul também está ampliando o sistema de esgoto, construindo Estação de Tratamento, novas redes coletoras e ligações domiciliares, somando R$ 2,7 milhões de investimentos com recursos próprios e do Governo Federal.

Já em Ivinhema, está sendo executada a ampliação do sistema de abastecimento de água, com investimento de R$ 2,1 milhões, entre recursos próprios e do Governo Federal, na construção de reservatório com capacidade de 800 mil litros, estação elevatória e novas redes.  Em Deodápolis, Anaurilândia e Angélica estão sendo construídas novas redes de abastecimento para atender ao crescimento populacional das cidades.

Em Novo Horizonte Do Sul, está sendo licitada uma obra de mais de R$ 2 milhões para implantação de rede de coleta e tratamento de esgoto.