Publicado em 03/05/2019 11:32:26    

Sanesul amplia fornecimento de água tratada em Angélica

Novo poço perfurado pela estatal produz em média 33 mil litros de água por hora

Foto: Marinaldo Fernandes

Unidade da Sanesul em Angélica

O fornecimento de água tratada em Angélica foi ampliado com a perfuração e ativação de um novo poço, o ANG 010. Esse poço tem 98 metros de profundidade e produz em média 33 mil litros de água por hora. 

Além disso, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) está construindo um reservatório com capacidade de 500 mil litros de água. 


O poço foi perfurado no Bairro Industrial (aos fundos do antigo secador) e está em pleno funcionamento. Já o novo reservatório está sendo instalado ao lado do escritório da Sanesul, na Avenida Stefan Dudas, na entrada da cidade de Angélica. 


De acordo com o gerente da Sanesul, Jair Ribeiro de Oliveira, essas obras são fundamentais para garantir o abastecimento de água às famílias angeliquenses. 


“O consumo de água aumentou na cidade e por isso a necessidade dessas obras. O poço foi concluído com sucesso e os trabalhos do novo reservatório estão bem acelerados”, ressaltou o gerente.


Qualidade da água 


O diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, explica que toda água distribuída pela estatal passa por controle rigoroso. “A empresa possui 11 laboratórios, um central em Campo Grande e outros dez regionais. Todos os dias os técnicos responsáveis fazem as análises que comprovam a qualidade da água distribuída”, afirmou o diretor-presidente.


Novo reservatório com capacidade de 500 mil litros de água está sendo construído na unidade da Sanesul. Angélica-MS.



ACOM/SANESUL