Prefeito, vereadores e deputado solicitam estudo técnico para agrovila do Capão Seco

Segundo a comitiva representando a região, o objetivo é levar água tratada, o que significa mais saúde, qualidade de vida e desenvolvimento, até as casas de moradores.
15/02/2019 16:48:37

Reunião na sede da Sanesul

A viabilidade de implantação de um Sistema de Abastecimento de Água na agrovila do Capão Seco, distrito de Sidrolândia, foi pauta de reunião nesta sexta-feira (15), na sede administrativa da Sanesul.

O secretário municipal de desenvolvimento rural e Meio Ambiente de Sidrolândia, Ivan de Oliveira, os vereadores Edno Ribas e Otacir Pereira, o deputado estadual Gerson Claro e o deputado federal Beto Pereira fizeram a solicitação ao diretor-presidente da Sanesul Walter Carneiro Junior.

Segundo a comitiva representando a região, o objetivo é levar água tratada, o que significa mais saúde, qualidade de vida e desenvolvimento, até as casas de moradores da respectiva localidade. Atualmente já existe um núcleo urbano habitado na agrovila do Capão Seco.

Capão Seco é uma região cortada pela MS-258, e importante polo agrícola em franca expansão, e com forte produção agropecuária de grandes e pequenos produtores.

Segundo o secretário do Município de Sidrolândia, “cerca de 600 famílias deverão ser beneficiadas, por isso, a parceria com a Sanesul para viabilizar essa obra de saneamento é tão importante”, comentou Ivan de Oliveira.

De acordo com o presidente da Sanesul, a empresa deverá fazer esse estudo com levantamento completo de produção, reservação e rede de abastecimento. “Nós entendemos a importância da região e a necessidade de haver planejamento, no que diz respeito ao saneamento básico, num local que está se organizando como sociedade. A missão da Sanesul também é gerir oportunidades, e onde há água tratada, há progresso. Precisamos analisar a situação e ver se é possível atender”, afirmou Walter Carneiro Junior.

Ainda de acordo com o diretor-presidente da estatal, quando houver um estudo satisfatório, uma nova reunião será marcada para discutir o assunto com os envolvidos.