ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Paranhos completa 33 anos com bom índice de esgotamento sanitário

Conheça as obras de esgotamento com imagens aéreas. Cobertura chega aos 83%
Escrito por ACOM/SANESUL
17/11/2020 16:20:53    


Em 2019, Paranhos recebeu obras do Sistema de Esgotamento Sanitário. A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) finalizou um pacote de investimento com novas ligações da rede de esgoto, já ativadas com a população utilizando a rede para enviar os efluentes domésticos para o tratamento na ETE.

Com recurso próprio, foram executados 7,8 km de rede coletora de esgoto, 334 ligações domiciliares e duas elevatórias. O investimento foi viabilizado por meio do Programa Avançar Cidades (2018). Com essas obras, o município aumentou seu índice de cobertura de esgotamento sanitário para toda a população, aos 83%.

Também contemplou melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que já estava em funcionamento.

Em agosto de 2015, o governador Reinaldo Azambuja e a Sanesul inauguraram a implantação do sistema de esgotamento sanitário de Paranhos com a estação de tratamento, viabilizada com recursos do Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Saúde –FUNASA e da Sanesul. 

Leia sobre isso aqui: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-inaugura-sistema-de-esgotamento-sanitario-em-paranhos-beneficiando-70-da-populacao

Para o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, “o investimento tem um impacto positivo direto na saúde pública e na preservação ambiental de Paranhos, já que todo esgoto coletado pela Sanesul recebe tratamento adequado, de acordo com a legislação ambiental vigente. Parabéns por mais um aniversário e que o desenvolvimento avance cada vez mais na cidade”.

Veja as imagens da ETE abaixo

 

SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA- Paranhos já tem o sistema de água disponível para toda a população. A Sanesul mantém 3 poços, 2 reservatórios apoiados e 1 reservatório elevado para fornecer água tratada aos moradores de forma segura e eficiente. São 75m³ de produção de água por hora e 600m³ de reservação.

 

 

Leia mais sobre Paranhos

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/prefeitura-solicita-ampliacao-do-sistema-de-esgotamento-sanitario-em-paranhos

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/clientes-sao-orientados-sobre-tarifa-social-da-agua-durante-acao-em-paranhos

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-executa-obras-de-rede-de-esgoto-no-municipio-de-paranhos

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.