Para comemorar Semana do Meio Ambiente, Sanesul realiza blitz educativas nas 68 cidades onde atua

Foram distribuídos aos motoristas sacos de lixo para carros e marcadores de livro customizados, com dicas de atitudes para preservar o meio ambiente estando em casa, no trabalho ou na rua
15/06/2016 09:47:00

A Sanesul customizou sacos de lixo para carros e marcadores de livro

A preservação do meio ambiente é fundamental a manutenção para a vida. Pensando nisso, em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, a Sanesul realizou ações em todas as 68 cidades de Mato Grosso do Sul onde atua, visando conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental. As ações contaram com palestras e blitzes educativas com distribuição de sacos de lixo para carros e marcadores de livro customizados, com dicas de atitudes para preservar o meio ambiente estando em casa, no trabalho ou na rua.

“O trabalho da Sanesul envolve saúde e qualidade de vida, e a preservação ambiental está inserida neste contexto. Este ano distribuímos para a população itens que podem ser utilizados pelas pessoas posteriormente – marcadores de livros e sacos de lixo para carros, para evitar que as pessoas joguem lixo nas ruas - e que continham informações úteis de preservação ambiental, o que não seria o caso de folders, que não tem outra utilidade além da informação. Essas ações são constantes na Empresa, até porque uma das missões da Sanesul é preservar o meio ambiente através do saneamento”, afirmou o diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha.

Os marcadores de livro entregues à população tinham, de um lado, fotos da natureza exuberante de Mato Grosso do Sul e do outro, dicas de atitudes que contribuem com a preservação ambiental, como por exemplo evitar o desperdício de papel no trabalho, bem como utilizar folhas rascunho; apagar as luzes que não estiverem sendo utilizadas; não jogar lixo no chão; acumular roupas para lavar e passar entre outras ações. O objetivo foi chamar a atenção da sociedade, demonstrando que todos devem fazer a sua parte para evitar os problemas ambientais e preservar os recursos naturais.

As ações foram realizadas nas dez cidades onde estão localizadas as Gerências Regionais da Sanesul (Dourados, Três Lagoas, Coxim, Jardim, Naviraí, Ponta Porã, Nova Andradina, Paranaíba, Corumbá e Aquidauana) e também nas unidades pertencentes a estas Regionais, como Anastácio, Bodoquena, Camisão, Cipolândia, Dois Irmãos do Buriti, Indubrasil, Loteamento Patury, Miranda, Morraria do Sul, Palmeiras, Piraputanga, Recanto Nuara, Taunay, Terenos, Albuquerque, Corumbá, Ladário, Alcinópolis, Alves Planalto, Camapuã, Figueirão, Pedro Gomes, Perdigão, Pontinha do Cocho, Rio Negro, Rio Verde de MT, São Romão, Silviolândia, Sonora, Taquarí, Bocajá, Culturama, Douradina, Fátima do Sul, Indápolis, Itaporã, Itaum, Macauba, Maracaju, Montese, Nova Alvorada do Sul, Panambi, Picadinha, Prudêncio Thomaz, Rio Brilhante, Vicentina, Vila Rica, Vila São Pedro, Vilavargas, Vista Alegre, Águas de Miranda, Alto Caracol, Bonito, Boqueirão, Capão Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Ingazeira, Jardim, Nioaque, Porto Murtinho, Quebra Coco, Rural Marfrig, Sidrolândia, Caarapó, Cristalina, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Morumbi, Mundo Novo, Nova América, Sete Quedas, Tacuru, Amandina, Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Deodápolis, Ipezal, Ivinhema, Jateí, Lagoa Bonita, Nova Andradina, Nova Casa Verde, Nova Esperança, Novo Horizonte do Sul, Porto Vilma, Presidente Castelo, Taquarussu, Vila Cristina, Vila Quebracho, Vila São João, Vila União, Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Inocência, Amambai, antonio João, Aral Moreira, Cabeceira do Apa, Coronel Sapucaia, Laguna Caarapã, Paranhos, Sanga Puitã, São Luiz, Vila Marques, Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Debrasa, Ribas do Rio Pardo, Selviria e Arapuá.

Em todas as cidades, funcionários da Sanesul foram às ruas para fazer a entrega do material educativo e falar sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Confira mais fotos das ações acessando o link:http://www.sanesul.ms.gov.br/GaleriaFotos/Fotos.aspx?id=88