ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Obras de esgotamento sanitário em Laguna Carapã incluem ETE, rede coletora e ligações domiciliares

O valor do investimento é de R$ 4.8 milhões e o recurso é proveniente da própria empresa
Escrito por ACOM/SANESUL
06/06/2019 09:16:20    


Foto: Acom

A obra da ETE está na fase inicial e o sistema de tratamento será através de Reator UASB

Pensando na universalização do Sistema de Esgotamento Sanitário nos municípios onde opera, a Sanesul iniciou mais uma importante obra em Laguna Carapã. Uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que terá a capacidade de tratar 10,5 litros por segundo de esgoto bruto. O valor do investimento é de R$ 4.8 milhões e o recurso é proveniente da própria empresa.

A obra da ETE está na fase inicial e o sistema de tratamento será através de Reator UASB. A estação é projetada para atender toda a cidade que terá seu índice de cobertura de esgotamento sanitário elevado substancialmente após o fim de todas as obras em andamento.

SAIBA MAIS http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/com-investimento-de-r48-milhoes-obras-da-sanesul-garantem-mais-saneamento-basico-em-laguna-carapa

As demais obras deste investimento contemplam 10,6 km de rede coletora de esgoto na cidade, mais 518 ligações domiciliares de esgoto, uma estação elevatória e 1.413 metros de linha de recalque. Também, um coletor afluente a ETE e 238 metros de emissário final.

Atualmente, a Sanesul possui 62 Estações de Tratamento de Esgoto em funcionamento nos municípios onde opera em Mato Grosso do Sul.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.